Subdelegacia de Polícia Civil tem data para ser reativada em Blumenau

Estrutura localizada no Distrito da Vila Itoupava estava fechada desde 2019

Ainda em 2021 o Distrito da Vila Itoupava, em Blumenau, deve voltar a ter disponível os serviços da Subdelegacia de Polícia Civil.

O órgão do Governo do Estado encerrou as atividades no local em 2019. Desde então, a Prefeitura de Blumenau atua na intenção de reativar a estrutura. O que deve ocorrer ainda em 2021.

Subdelegacia da Polícia Civil tinha quase 40 anos de atuação no distrito e foi desativada em 2019. – Foto: Divulgação Intendência da Vila ItoupavaSubdelegacia da Polícia Civil tinha quase 40 anos de atuação no distrito e foi desativada em 2019. – Foto: Divulgação Intendência da Vila Itoupava

Segundo Rodrigo Marchetti, a estrutura já está pronta e aguarda apenas a ligação de internet com a rede do Governo do Estado e a aquisição e instalação de mobiliário. A manutenção da estrutura predial ficará por conta da Intendência da Vila Itoupava. A expectativa do delegado é de que em 30 dias a subdelegacia seja reativada.

O intendente da Vila Itoupava, Leandro “Índio” da Silva, lembra que este é praticamente o último órgão de segurança do Governo do Estado que estava atendendo a comunidade. “Desde 2019 a Prefeitura de Blumenau tem envidado os esforços, buscando a representação política no sentido de conquistar essa reativação da delegacia, também atendendo ao pleito dos moradores e do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava”, alega.

Marchetti explica que o local terá um agente de polícia para atender as demandas da região. Além disso, o delegado conta que também pretendem iniciar tratativas para compartilhar o espaço com parte do efetivo da GMT (Guarda Municipal de Trânsito) de Blumenau.

Expectativa é de que em 30 dias a estrutura seja reativada – Foto: Divulgação Intendência da Vila ItoupavaExpectativa é de que em 30 dias a estrutura seja reativada – Foto: Divulgação Intendência da Vila Itoupava

Subdelegacia da Velha também será reativada

O delegado Regional também explicou a situação da subdelegacia de Polícia Civil do bairro da Velha. O local passará por uma reforma e pintura para então poder ser reaberta para atendimento ao público. A expectativa é de pelo menos 60 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Segurança