Suspeito de agredir e estuprar mulheres é preso em Chapecó, no Oeste de SC 

Com base em imagens de câmeras de monitoramento e no relato das vítimas, a PM identificou um de 34 anos que supostamente trabalhava como taxista na região central

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), um taxista suspeito de agredir e estuprar três mulheres em Chapecó, no Oeste do Estado. Os crimes ocorreram nos últimos 30 dias, mas ganharam repercussão através das redes sociais no último fim de semana.

Homem foi preso na manhã desta segunda-feira – Divulgação/NDHomem foi preso na manhã desta segunda-feira – Divulgação/ND

Com base em imagens de câmeras de monitoramento e no relato das vítimas, a Polícia Militar conseguiu identificar um suspeito de 34 anos, que supostamente trabalhava como taxista na região central. Ele foi preso no bairro Jardim América, por volta das 10h. 

O comandante do 2ºBPM, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva,  afirma que o homem teria estuprado ao menos duas mulheres. Uma terceira vítima foi agredida com bastante violência.

“Nós acreditamos que tenham outros casos relacionados a ele. Talvez às vítimas ainda não prestaram depoimento na delegacia”, disse. 

O homem teria usado uma faca nos crimes e teria abordado as vítimas com um táxi. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Estupro 

O primeiro caso de estupro foi registrado pela Polícia Civil no sábado (20). Segundo o delegado Elder Arruda Chaves, a vítima, de 37 anos, foi abordada pelo suspeito ao deixar uma lanchonete.  

A mulher foi obrigada pelo agressor a entrar no próprio carro. Em seguida, ela foi levada pelo homem até a cidade de Arvoredo. A agressão sexual ocorreu no meio do caminho. “Após o ato, ele deu um golpe de faca no peito da vítima. Ela pulou do carro e caiu num rio”, disse Elder. 

A vítima pediu socorro aos moradores da região, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. 

A Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) assumirá a investigação dos casos.

Leia também:

Repercussão 

Fotos, vídeos e áudios relacionados aos crimes, com o relato de testemunhas e das vítimas, ganharam força nas redes sociais no fim de semana, com o intuito de alertar a população local. 

A repercussão levou a PM a divulgar uma nota no domingo (28) com as características do homem e o “modus operandi” usado por ele. “Aborda mulheres que encontram-se sozinhas em seus veículos, invade o carro, pratica ameaça, roubo, violência física e sexual”, descreveu a nota da corporação. 

“Nós estávamos muito preocupados que ele se fugisse para algum outro local. Passamos o fim de semana inteiro colhendo informações que culminaram na prisão do suspeito”, disse o comandante do 2ºBPM. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...