Suspeito de dar golpe pelo Facebook é preso em Itajaí

Golpe consistia em oferta de empréstimos com juros abaixo do mercado e extorsão com ameaças de morte após obter os dados das vítimas

Um homem  apontado pela investigação da Polícia Civil por extorquir pessoas em Itajaí, por meio do Facebook, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (11). Segundo a Polícia, o crime havia sido cometido há mais de um ano. Segundo a Polícia Civil, o  investigado estava com mandado de prisão temporária decretado pela 1° Vara Criminal de Itajaí.

Após seu interrogatório, o investigado de 26 anos da cidade de Itabuna, na Bahia, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Itajaí  – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Como era o crime

A técnica consistia em criar perfis falsos oferecendo empréstimos com taxas de juros abaixo do mercado. Assim, quando uma vítima pedia o empréstimo, ele supostamente liberava o valor a um depósito prévio em contas referentes a primeira parcela.

Após a vítima realizar o primeiro depósito, o investigado condicionava a a liberação do valor emprestado para novos depósitos.

Só depois o criminoso fazia ameaças de morte, já tendo em mãos as informações da vítima como endereço e dados familiares, e passando a exigir dinheiro das vítimas.

Após seu interrogatório, o investigado de 26 anos da cidade de Itabuna, na Bahia, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Itajaí.

+

Segurança