Suspeito de homicídio em SC que estava foragido é preso no Paraguai

Homem tinha prisão preventiva decretada há nove meses por crimes em Imaruí; ele alugava casas para estudantes no país vizinho

Um homem acusado de homicídio e tentativa de homicídio foi capturado no Paraguai em uma ação conjunta entre as forças de segurança do Brasil e do país vizinho. O suspeito estava foragido há nove meses.

Homem foi preso na casa que mantinha em Ciudad del Este, no Paraguai – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo as investigações, o homem alugava quartos para dezenas de brasileiros oriundos de diferentes estados e que cursam a faculdade de medicina no Paraguai.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou ao Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas que o suspeito poderia estar Ciudad del Este. Foi acionada então a Polícia Nacional do Paraguai, que efetuou a prisão.

Leia também:

De acordo com a Polícia Civil, poucos dias após os crimes praticados em Imaruí, o autor dos disparos deslocou-se para o Paraguai, tendo alugado uma casa no país.

Crime em Imaruí

O crime teria acontecido em março de 2019 em Imaruí, no Sul do Estado. A motivação teria sido um desacordo durante uma negociação de compra e venda de um terreno.

Segundo a Polícia Civil, dois homens teriam cometido crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificado. Os dois tiveram as prisões preventivas decretadas.

+

Segurança