Suspeito de matar homem em frente à própria casa é preso em Joinville

Crime aconteceu em julho de 2018; Paulo Cesar Padilha foi vítima de uma emboscada no início da manhã

O suspeito de matar um homem na frente da própria casa em julho do ano passado foi preso na tarde desta sexta-feira (13), em Joinville, no Norte do Estado. A investigação apontou o suspeito, de 26 anos, como o responsável pela morte de Paulo Cesar Padilha, de 34 anos. Paulo foi assassinado com tiros no tórax e braços, na manhã do dia 6 de julho de 2018, no bairro Boehmerwald, zona Sul da cidade. A prisão ocorreu nesta tarde, no bairro Boa Vista, zona Leste.

Suspeito foi preso na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Boa Vista – Foto: Polícia Civil

Segundo a investigação da equipe da Delegacia de Homicídios, uma organização criminosa que atua na região teria ameaçado a vítima diversas vezes exigindo que o homem deixasse a própria casa. O interesse na residência seria pela localização estratégica que facilitaria as operações da facção.

Apesar de ter sido ameaçado, Paulo não abandonou a residência e, como forma de retaliação e de conseguir o imóvel, a organização ordenou o homicídio. Além disso, a investigação apontou ainda que a ordem para a emboscada e execução partiu de dentro do presídio por um integrante da organização que estava preso.

O plano e a execução foi responsabilidade do suspeito preso na tarde desta sexta-feira. Além dele, uma mulher que teria participado da ação foi identifica e já foi presa há alguns meses. Todos os envolvidos no crime serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado.

Leia também:

+

Segurança