Suspeito é indiciado por envenenar e matar 26 animais em Joinville

Polícia concluiu investigação e encontrou veneno em alimentos espalhados pelo bairro

O homem suspeito de envenenar e matar 25 gatos e um cachorro em Joinville, Norte do Estado, foi indiciado por maus-tratos agravado pela morte dos 26 animais, no bairro Jarivatuba.

Animais foram encontrados mortos no bairro Jarivatuba, zona Sul da cidade – Foto: Divulgação/ND

A Polícia Civil concluiu a investigação nesta quarta-feira (29) e já encaminhou o caso para o Ministério Público. De acordo com o delegado Larry Marcelo Rosa, os resultados da perícia realizada nos alimentos que haviam sido espalhados pelo bairro ficaram prontos na terça-feira (28).

Os laudos periciais apontaram a presença da substância química Terbufós, que pode causar a morte de animais e até mesmo de seres humanos. “Hoje nós só concluímos com o depoimento de uma médica veterinária que atendeu os animais e confirmou que eles tinham sintomas bem característicos de envenenamento daquela substância”, explica.

Além disso, o delegado conta que teve que retomar depoimentos de testemunhas porque outros animais acabaram morrendo no curso das investigações. “Nós temos a informação de 26 animais mortos por envenenamento, mas não impede que tenham sido mais. No mínimo foram 26 vítimas”, diz.

O delegado Larry explica ainda que pediu o indiciamento por entender que a conduta do suspeito tinha como objetivo o resultado morte dos animais. Não houve pedido de prisão preventiva e o suspeito deve responder ao processo em liberdade.

Leia também:

Animais são envenenados na zona Sul de Joinville

+

Segurança