Terremoto é registrado em cidades do Norte do Brasil

Relatos de tremor em Manaus e em Boa Vista foram feitos logo após o sismo, que teria o epicentro na Guiana

Relatos de terremoto em cidades do Norte do Brasil começaram a ser registrados por volta de 15h (hora local, 16h em Brasília) deste domingo (31). Apesar de não haver notificação do Serviço Geológico do Brasil até às 17h, veículos locais de comunicação relataram que moradores sentiram os tremores em cidades como Manaus (AM) e Boa Vista (RR).

Terremoto foi registrado na Guiana e no Norte do Brasil – Foto: Reprodução/NDTerremoto foi registrado na Guiana e no Norte do Brasil – Foto: Reprodução/ND

Segundo relatos de agências internacionais, como o Centro Geológico dos Estados Unidos, o tremor chegou à magnitude 5.7 na escala de pontuação que vai até 9.

Ainda conforme o órgão, o epicentro do terremoto seria na República Cooperativista da Guiana, país que faz fronteira com Roraima, a aproximadamente 10km de profundidade e durou alguns segundos. Até às 17h não havia relatos de destruição ou feridos.

Assunto viralizou no Twitter

Rapidamente o assunto viralizou no Twitter e foi galgando as primeiras posições em menções na versão brasileira da rede social. O termo “terremoto” já tinha mais de 12 mil citações na rede social. Palavras associadas a ele, como “Boa Vista” e “Guiana” também surgiram rapidamente entre os assuntos do momento.

+

Segurança

Loading...