Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Teto de Câmara de Vereadores em SC vai abaixo e foto mostra pedaços de concreto de 15 cm

Fato aconteceu nessa quinta-feira (13) no Legislativo de Morro da Fumaça, no Sul do Estado

Parte do teto da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desabou na sala utilizada para as reuniões das comissões e pela assessoria de imprensa do Poder Legislativo. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (13).

Fato aconteceu nessa quinta-feira (13) em Morro da Fumaça – Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores do Morro da Fumaça/NDFato aconteceu nessa quinta-feira (13) em Morro da Fumaça – Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores do Morro da Fumaça/ND

A parte que desabou fica anexo à Prefeitura de Morro da Fumaça, e possui equipamentos, móveis e eletricidade. No local, foi encontrado concretos com mais de 15 centímetros de diâmetro. O presidente Robson Francisconi, o Robinho (PP), já solicitou a interdição da sala.

O Legislativo fumacense atualmente não possui sede própria, fica localizado ao lado da Prefeitura de Morro da Fumaça e foi cedido para uso dos vereadores em 1972.

A estrutura do Legislativo é antiga, porém, o Chefe do Poder Executivo já sinalizou para a imprensa no fim de 2021 que há um projeto pronto para a construção de uma nova sede para abrigar toda a estrutura e servidores da Câmara de Vereadores.

“O que me causou surpresa foi o tamanho dos concretos que caíram, que poderiam ter atingido alguém, pois não sabemos o horário em que o teto desabou. Na sala também tínhamos equipamentos, porém, por sorte, não foram danificados”, informou o presidente da Casa.

Uma das principais bandeiras de Robinho quando assumiu a presidência do Legislativo fumacense é buscar meios junto ao Poder Público para construir uma nova sede para a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

“Foi uma triste coincidência, mas também um alerta para todos do Poder Público e para sociedade. Nós precisamos de uma nova sede, por questões de segurança e também logística, já que possuímos locais alugados para alocar nossa contabilidade e também o arquivo, pois não há espaço nas salas suficientes na atual sede. Há risco de perdermos documentos, equipamentos ou alguém se ferir, agora vamos avaliar junto ao Diretor Geral da casa para saber quais as soluções que vamos adotar previamente para resolver o problema”, explicou.

Loading...