Tiroteio, tocaia e mortes apontam disputa do tráfico de drogas em Palhoça

Ocorrência durou toda a madrugada, teve tiroteio, invasão à casa e terminou com uma morte no bairro Caminho Novo

Na manhã desta quarta-feira (19), quatro homens foram baleados na rua Valtair de Oliveira Hoefling, no bairro Caminho Novo, em Palhoça. Depois de dois tiroteios, um deles morreu no local.

Ocorrência durou toda a madrugada – Foto: Willian Ricardo/ND

De acordo com o major Marcello Wagner Schlischting, subcomandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, de Palhoça, a ocorrência teve início ainda na madrugada.

Na ocasião, dois homens entraram atirando em uma casa, por volta de 1h. Para se proteger, as vítimas se esconderam embaixo de uma cama.

Leia também:

Os invasores teriam ameaçado os dois homens que estavam na casa, dizendo aguardar ordem para matá-los. Os moradores da casa, então, pediram ajuda a parentes que moram no mesmo bairro.

Conforme consta no boletim da PM, por volta das 6h, dois homens que seriam familiares das vítimas chegaram à residência e foram recebidos a tiros. Um dos autores do crime teria se escondido no telhado e efetuado os disparos.

No tiroteio, tanto os moradores quanto seus parentes foram atingidos. Um deles morreu na hora e os demais ficaram feridos sem gravidade.

As vítimas alegam ter sofrido o ataque por serem de São Paulo. A Polícia Militar acredita que o crime tenha relação com a disputa por tráfico de drogas, bastante comum na região. O IML (Instituto Médico Legal) ainda não divulgou as identidades dos envolvidos.

+

Segurança