Traficante paraguaio preso em Balneário Camboriú aguarda extradição

Homem segue preso na sede da Deic, na Grande Florianópolis, e a extradição dele depende da justiça do Paraguai

O traficante paraguaio que estava foragido em Balneário Camboriú está preso na sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), em São José, na Grande Florianópolis. A extradição dele depende de uma solicitação da justiça do Paraguai à Polícia Federal.

Traficante paraguaio preso em BC aguarda extradição – Foto: Claudio Monteiro/DEIC

Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (23) em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal. Ele estava escondido em uma casa no Centro de Balneário Camboriú.

O paraguaio é suspeito de ter participação ativa em operações de tráfico de drogas, assim como na aquisição de bens móveis e imóveis. Ele também teria criado uma empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

O alvo seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estaria foragido há nove anos, por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O nome dele estava na lista de foragidos da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Traficante foi encontrado em casa, no Centro de Balneário Camboriú. – Foto: Pedro Becker

A operação contou ainda com o apoio do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo), CCPI (Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal do Rio de Janeiro), Departamento Contra el Crimen Organizado de la Policía Nacional de Assunção, no Paraguai, e do IGP (Instituto Geral de Perícias) de Santa Catarina. 

+

Segurança