Três guardas municipais são baleados em ronda no Morro da Caixa, em Florianópolis

Um dos agentes já foi liberado do hospital, outro está em observação e o terceiro poderá passar por cirurgia no maxilar

ATUALIZADA

Três agentes da Guarda Municipal de Florianópolis foram baleados na madrugada desta quinta-feira (2) durante uma ronda noturna no Morro da Caixa, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Viaturas da Guarda Municipal foram alvejadas no Morro da Caixa - Guarda Municipal/Divulgação/ND
Viaturas da Guarda Municipal foram alvejadas no Morro da Caixa – GMF/Divulgação/ND

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar à 1h39. Quatro agentes faziam rondas em duas viaturas quando disparos foram efetuados contra os veículos. Eles já estavam retornando à base da Guarda quando aconteceram os ataques. Três dos guardas ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Florianópolis. 

Segundo a secretária de segurança pública de Florianópolis e comandante da Guarda, Maryanne Mattos, os disparos aconteceram em dois momentos: na avenida Ivo Silveira e depois, quando as viaturas tentavam fugir do ataque, na Travessa Bela Vista. 

Os guardas atingidos são Emerson Neiva de Mesquita, Victor de Vasconcelos Vieira e Leandro José da Silva. Conforme a comandante, apesar do susto, os três estão bem. Mesquita ficou em observação e foi liberado do hospital ainda na manhã desta quinta. Vitor deverá ficar internado até sexta-feira (3) para fazer limpeza no ferimento, considerado leve.

Já o guarda municipal Leandro foi transferido para o Hospital Celso Ramos e passa por avaliações médicas sobre a necessidade de uma cirurgia no maxilar, onde foi atingido. Conforme a comandante, “ele está bem e provavelmente não ficará com sequelas”.

“Quero agradecer todo o apoio que recebemos da Polícia Militar e da Polícia Civil, e dizer que vamos continuar nosso trabalho, realizando as rondas nos bairros, na região central, realizando blitz da Lei Seca, as ações educativas. Todo o trabalho que a Guarda Municipal realiza não vai parar em função desse episódio”, afirmou a comandante.

Após os disparos, a polícia intensificou rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado e preso até a manhã desta quinta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...