Três homens ficam feridos no desabamento de um galpão em Joinville

Estrutura em construção estava localizada na rua Dona Francisca, em Pirabeiraba

Carlos Junior/ND

Causa que provocou a queda da estrutura é desconhecida

Três homens que trabalhavam na montagem de um galpão pré-moldado nos fundos de uma casa na rua Dona Francisca, próximo à entrada para a Estrada da Ilha, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville, ficaram feridos após a estrutura desabar nesta sexta-feira (27/4/12). O acidente aconteceu por volta das 15h. “A gente estava terminando de montar o telhado, não tem explicação. Estou tremendo até agora. Trabalho há 30 anos com isto e nunca aconteceu algo assim”, conta Lorival Malon, 56 anos. Ele caiu sobre os restos da estrutura e sofreu arranhões na cabeça e nas costas.
Lorival e o colega de trabalho, Vernaldo Schwitzky, 78, foram levados ao hospital pelo Samu. Vernaldo ficou sob os escombros da estrutura e precisou ser resgatado com ajuda dos bombeiros voluntários. Os socorristas utilizaram as ferramentas da viatura de resgate veicular para retirar a vítima debaixo dos destroços. Vernaldo não sentia a perna esquerda, se queixava de dores na região da cabeça e apresentava escoriações pelo corpo.
O terceiro ferido, Vicente Ribeiro de Souza, 53, foi levado pelos bombeiros ao Hospital São José com fratura no tornozelo, cortes na cabeça e no pescoço, além de escoriações. Os três trabalhadores foram resgatados em estado estável. A causa do desabamento é desconhecida

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança