Três motociclistas perdem a vida em acidentes de trânsito

Entre as vítimas está um adolescente de 15 anos, que conduzia uma motocicleta e foi atropelado por um motorista embriagado.

Brian Rocha/Divulgação/ND

Em São Francisco do Sul, carro capotou com a violência da batida

O fim de semana foi violento na região. Três motociclistas morreram em acidentes de trânsito. Em Itapoá, um adolescente de 15 anos morreu na madrugada deste domingo (8), após a motocicleta que dirigia ser atropelada por um Renault/Clio, placas de Curitiba. Felipe Ribeiro Vieira seguia pela avenida Celso Ramos, quando o motorista do Clio avançou a preferencial na rua Balneário Brasília. A vítima morreu no local da colisão. O  o motorista foi preso em flagrante após o teste do bafômetro acusar embriaguez.

No sábado (7), foram registrados dois acidentes na BR-280, que provocaram a morte de dois motociclistas. Giliardi Antônio Moreira, 32 anos, seguia sentido Corupá – Jaraguá do Sul quando perdeu o controle do veículo, no km 77 da rodovia, altura do bairro Nereu Ramos. Ele invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o caminhão baú guiado pelo motorista Pedro Ribeiro Córdova, 47. A colisão ocorreu por volta das 8 horas da manhã.

Giliardi sofreu politraumatismo e morreu antes da chegada dos bombeiros voluntários ao local. Conforme testemunhas, o motociclista trafegava em alta velocidade. Como o acidente ocorreu em uma reta, existe suspeita de que a vítima tenha dormido ou sofrido um mal súbito antes de colidir contra o caminhão. Pedro escapou ileso. O capô do caminhão chegou a ser arrancado com o impacto da batida.

Durante a tarde, por volta das 14h30, um segundo acidente envolvendo motocicleta foi registrado no km 2 da BR-280, no bairro Paulas, em São Francisco do Sul. Adam Schimitt Knop, 25, morreu depois de colidir a motocicleta que dirigia, uma Suzuki 750 de São Bento do Sul, na lateral traseira de um Renault/Sandero, placas de Governador Celso Ramos. Ambos os veículos seguiam sentido a Joinville.

De acordo com os bombeiros voluntários, o automóvel se preparava para converter à esquerda e Adam não teve tempo de frear a moto. A vítima bateu contra a lateral traseira esquerda do Sandero, que chegou a capotar com a violência da colisão. O motociclista foi resgatado com vida, mas morreu ao dar entrada no pronto atendimento do município. A prima do motociclista, Elin Sara Feltz,21, estava de carona na motocicleta e também ficou gravemente ferida.

A jovem foi socorrida pelos bombeiros com múltiplas fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. Ela foi levada para o Hospital São José com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville. Elin foi submetida a cirurgia e até a tarde de ontem permanecia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neurológica da unidade.

Adam será enterrado no Cemitério Municipal de São Bento do Sul, onde morava, às 16 horas na segunda-feira (9).

Acesse e receba notícias de Itapoá e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança