Trio assalta cooperativa de crédito, foge e incendeia carro em Pedras Grandes

Um dos suspeitos utilizou uma marreta para quebrar a porta lateral da cooperativa; quatro funcionários e um cliente estavam no local no momento do assalto

Três homens assaltaram uma cooperativa de crédito na cidade de Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (11). Conforme o delegado Gabriel Luiz Marcondes, responsável pela ocorrência, um deles portava um revólver, o outro uma marreta e o terceiro um rádio comunicador.

Veículo utilizado pelos assaltantes foi encontrado incendiado – Foto: Bombeiros/DivulgaçãoVeículo utilizado pelos assaltantes foi encontrado incendiado – Foto: Bombeiros/Divulgação

A agência fica localizada no Centro da cidade. O assalto aconteceu por volta das 13h05. Ainda conforme o delegado, o suspeito que estava com a marreta quebrou a porta lateral da cooperativa. Os homens entraram no local, renderam a gerente e anunciaram o assalto.

Um dos suspeitos foi então até o caixa retirar o dinheiro. Depois, o mesmo seguiu com a gerente até o cofre da cooperativa para retirar mais uma quantia. O assalto durou por cerca de cinco minutos. O valor em dinheiro levado pelos criminosos ainda não foi contabilizado.

A reportagem entrou em contato com a cooperativa na manhã desta terça-feira (12). Um funcionário, que pediu para não ser identificado, relatou que estavam em quatro funcionários e um cliente no local no momento do assalto. “Foi algo muito rápido, um susto muito grande”, afirmou.

Câmeras de segurança do banco serão utilizadas para auxiliar na investigação.

Após o assalto, os três homens fugiram em um veículo Fiat Siena, com placas de Imbituba, em direção a Orleans. Segundo Marcondes, o veículo tinha registro de furto e roubo.

Os suspeitos abandonaram o veículo no caminho, atearam fogo e fugiram a pé. Os homens ainda não foram encontrados.

+

Segurança

Loading...