Turista é baleado na perna, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Vítima deu entrada no Hospital Universitário na madrugada desta sexta-feira (18), após ser baleado na perna em um assalto na beira da Lagoa da Conceição

Um jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (18), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Ele deu entrada no Hospital Universitário, por volta de 1h50, com uma lesão na perna, por conta de um tiro por arma de fogo.

Turista é baleado na perna, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis- Foto: Reprodução/ND

De acordo com a Polícia Militar, a vítima faz parte de um grupo de turistas, vindos do Rio Grande do Sul, que estão acampados em um camping, na Lagoa da Conceição.

Segundo relatos de seus colegas, a vítima teria ido até a beira da Lagoa para fumar um cigarro, quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele teria retornado ao camping assustado e ofegante.

Por conta da perfuração na perna, por conta de um disparo, o homem foi levado ao Hospital Universitário, no bairro Trindade.

Aumento de ocorrências na Lagoa

Nos últimos meses, a tranquilidade e baixa criminalidade características da Lagoa da Conceição deram lugar a diversos registros de furtos, roubos e assaltos. Nos meses de julho e agosto, a Polícia Militar registrou sete furtos e uma tentativa de roubo no bairro.

Os registros fogem das médias contabilizadas pela PM.  De acordo com o Tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), os autores dos crimes estão aproveitando que os locais estão mais desertos para cometer os crimes.

O fato dos estabelecimentos locais utilizarem equipamentos mais simples de monitoramento e segurança também contribui para o avanço da criminalidade. A quarentena pôs à prova os protocolos de segurança adotados pelas lojas.

“Nas ruas da Lagoa sempre tinha pessoas circulando 24h por dia, o que inibia outras pessoas de cometerem crimes e explorar a segurança do local”, detalha Cidral.

+

Segurança