Turista inglesa passa por cirurgia após ser agredida nas dunas da Lagoa da Conceição

Vítima de 21 anos foi atacada por um desconhecido e está em estado grave no hospital Celso Ramos; caso é investigado como tentativa de latrocínio

Uma turista foi agredida na noite desta quarta-feira (12) nas dunas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Natural do Reino Unido, a mulher de 21 anos sofreu várias lesões no pescoço, braços e outras regiões do corpo. Ela foi socorrida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e levada ao hospital Celso Ramos, no Centro da Capital, onde permanece em estado grave.

Dunas da Lagoa da Conceição foram palco da agressão contra turista inglesa. Foto: Leonardo Sousa/PMF

De acordo com o delegado que conduz o caso, Julio Cesar Feitosa, da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, a vítima precisou passar por uma cirurgia para conter uma hemorragia interna. “OS médicos disseram que as lesões eram tão graves que havia risco de morte”, diz Feitosa. Após a cirurgia, ela foi levada para a UTI.

O caso ocorreu por volta das 23 h. A Polícia Militar foi acionada por um homem que disse ter visto duas pessoas brigando. Conforme informações do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, a moça estava caída na areia, com ferimentos no pescoço e braços e lesões pelo corpo, mas consciente.

Leia também:

Ainda de acordo com o delegado, o IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado para exame de corpo de delito, mas não havia vestígios de agressão sexual. Por conta disso, o caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio.

O delegado chegou a conversar com a vítima no hospital antes dela ser levada ao centro cirúrgico e ela teria dito que não conhecia o agressor.

O homem fugiu ao ver a testemunha e ainda não foi localizado.

+

Segurança