Um dos nove foragidos do Presídio Masculino de Florianópolis é recapturado

Detentos usam o eixo de um ventilador para escavar assoalho e fugir por um buraco ao lado da rede de esgosto

A polícia recapturou um dos nove presos que fugiram na manhã de segunda-feira do Presídio Masculino de Florianópolis, no Complexo Penitenciário da Agronômica. Rodrigo Alves, 26, foi encontrado por volta das 19h de segunda-feira, no bairro Campinas, em São José. Outros oito detentos ainda estão foragidos. Esta foi a primeira fuga de 2015.

Segundo o secretário-adjunto da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima, que também acumula o cargo de diretor do Deap (Departamento Estadual de Administração Penal), a fuga aconteceu após o café da manhã de segunda-feira, por volta das 7h. Os presos saíram por um buraco na cela 4 da galeria A, pularam a muralha do lado Norte do presídio e ganharam a rua Delminda da Silveira.

Marco Santiago/ND

Presos pularam muro com tela e arame e saíram na rua Delminda da Silveira, na Agronômica

Além dos três detentos da cela 4, outros três do cubículo 9, um da cela 7 e mais dois da cela 1 também conseguiram escapar quando os cadeados das celas foram abertos para o banho do sol. Todos são presos provisórios, autuados em flagrante pela polícia. Carlos Alexandre Peron, 24; Eberson dos Santos Marçal, 25; John Leno Oliveira da Silva, 20; Jorynson Costa do Nascimento, 19; Julio Cesar Galdino, 27; Lucas Eduardo Silva, 18; Maicon Junior da Rosa Prestes, 22; Vanderlei da Silva, 36, continuam foragidos.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...