VÍDEO: agressão de namorado foi o que gerou revolta dos motoboys em Florianópolis
Caso aconteceu no último sábado, depois de uma entrega supostamente cancelada pela cliente que resultou em punição ao entregador
O que era o simples pedido de um lanche, na madrugada do último sábado (20), ganhou enorme dimensão em Florianópolis. De um lado o motoboy, que diz ter sido banido do aplicativo em razão da queixa de uma cliente, que reclamou que o “pedido veio errado”. Do outro lado, a cliente, que afirma não ter cancelado o pedido, apenas quis pagar pelo que recebeu, não pelo que havia pedido.

No entanto, o pior veio depois. O desacerto virou caso de polícia depois que o namorado da cliente foi flagrado agredindo o entregador – assista ao vídeo abaixo -, que aí passou a convocar seus colegas: “Vai ficar assim mesmo, gurizada?”, diz ele em video que postou nas redes sociais.
A vida dos moradores virou de ponta-cabeça, pois os entregadores passaram a fazer manifestação em frente ao condomínio, buzinando e acelerando as motos. O clima ficou tenso, a ponto de preocupar os moradores, que chegaram a pedir punição ao casal envolvido no caso com os motoboys.
“Foi um estresse, muita gente que não tem nada a ver com a história teve que passar [pela manifestação], sendo que os dois moradores moram mais para trás, então, possivelmente nem ouviram”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

O assunto será colocado como pauta na próxima assembleia do condomínio para decidir se os moradores serão punidos com multa, além de avaliar a entrada dos motoboys no espaço.
Leia mais
A reportagem do ND+ entrou em contato com a moradora e o com o Ifood no fim da manhã desta segunda-feira (22), mas ambos não se manifestaram até o fechamento desta reportagem. O entregador no centro da confusão disse que está em contato com o seu advogado e que, assim que receber uma orientação, retornará.
Entenda o caso
Na madrugada de sábado, por volta de 4h30, o entregador de um aplicativo de comida afirmou que recebeu a notificação de banimento da plataforma por conta da reclamação de uma cliente.
A moradora do condomínio teria informado que seu pedido, um cachorro quente sem bacon, chegou errado. A mulher alega que não cancelou o pedido após a entrega, pediu o estorno de parte do pedido. No entanto, o entregador afirma o contrário.
Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo