VÍDEO: assaltantes levam dois reféns de agência bancária no Alto Vale do Itajaí

Ocorrência é atendida pela Polícia Militar de Aurora na manhã desta sexta-feira (5); imagens mostram bandidos saindo com duas pessoas e fugindo em um carro preto

A Polícia Militar está mobilizada nas buscas por assaltantes que invadiram uma agência bancária de Aurora, no Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), pouco antes das 11h.

Assaltantes fizeram reféns e fugiram do local levando duas pessoas – Foto: Reprodução/Redes sociaisAssaltantes fizeram reféns e fugiram do local levando duas pessoas – Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o tenente-coronel da PM de Rio do Sul Anderson Mello Maia, uma mulher e uma criança foram levadas como reféns pelos bandidos. De acordo com testemunhas, trata-se da gerente da agência e da filha de uma cliente. Elas já teriam sido soltas, segundo a PM.

Um vídeo feito por uma comerciante da região mostra o momento em que os assaltantes deixam a agência com as duas reféns e entram no carro, um Civic preto.

Na sequência, eles manobram e fogem em alta velocidade. Nas imagens é possível ver um dos bandidos com a arma apontada para o lado de fora do carro durante a fuga.

Veja o vídeo:

Segundo relatos de testemunhas, três criminosos armados fugiram do local de carro. O barulho de um disparo foi ouvido, mas não há informações de feridos. Objetos pessoais de funcionários e clientes teriam sido levados. Não há informações sobre o roubo de dinheiro do banco.

Qualquer informação que possa levar aos criminosos deve ser repassada à polícia pelo telefone 190.

Histórico de assaltos

Em junho do ano passado a mesma agência foi alvo de criminosos. Na ocasião, roubaram R$ 292 mil em dinheiro e aparelhos de celular pertencentes à cooperativa de crédito e a clientes que estavam no local.

A quadrilha responsável pelo crime foi julgada e condenada no dia 1º de fevereiro de 2021.  Somadas, as penas dos quatro bandidos chegam a 41 anos de reclusão.

*Notícia em atualização.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança