VÍDEO: Corda se rompe e barco de escola fica à deriva até encalhar na Grande Florianópolis

Incidente ocorreu com uma embarcação da Escola do Mar, em São José; de acordo com a prefeitura, barco foi retirado nesta quarta (13) e nenhum dano foi registrado

Um barco da Escola do Mar, de São José, na Grande Florianópolis, ficou solto no mar e encalhou na areia da praia depois de um rompimento na corda da âncora na madrugada de terça-feira (12).

A embarcação foi retirada nesta quarta (13), e apesar do susto, não houve nenhum tipo de dano na ocorrência, de acordo com a Prefeitura de São José.

Mar agitado rompeu corda da âncora e barco ficou solto no mar de São José – Foto: ReproduçãoMar agitado rompeu corda da âncora e barco ficou solto no mar de São José – Foto: Reprodução

Segundo a nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação de São José, o que provocou o rompimento do cabo da poita do barco teria sido o mar agitado e o mau tempo na região.

A embarcação ficou “solta” pelo mar por algum tempo, até a correnteza o levar à areia da praia. Ainda conforme as informações da prefeitura, não demorou muito tempo até o barco encalhar.

A prefeitura ressalta que a ocorrência teve acompanhamento: “a direção da escola manteve todos informados, monitorando a situação”.

Confira o vídeo:

Corda da âncora se rompeu e barco foi levado pela correnteza até a praia – Vídeo: Reprodução/ND

Barco é retirado com sucesso após encalhar na praia

O barco encalhou na praia e foi retirado apenas nesta quarta-feira, por volta das 13h30. A maré alta e o mar agitado dificultaram os trabalhos do Corpo de Bombeiros que se deslocaram até o local anteriormente, mas foram aconselhados a retornar.

A prefeitura de São José destaca que o processo de retirada da embarcação foi realizado com sucesso, e reafirmou que o incidente “não trouxe riscos para ninguém”. Nenhum dano foi registrado.

Barco encalhou na praia após se soltar da âncora – Foto: ReproduçãoBarco encalhou na praia após se soltar da âncora – Foto: Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...