VÍDEO: homem agride pastor com golpes de faca em Chapecó

Agressor também apedrejou a igreja e ameaçou os pastores de morte; suspeito está preso preventivamente

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento que um homem de 57 anos apedrejou uma igreja evangélica e esfaqueou o pastor Edmilson Roman, de 51 anos. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Engenho Braum, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Agressão foi registrada por câmeras de monitoramento. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDAgressão foi registrada por câmeras de monitoramento. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

A confusão foi registrada por volta das 23h30 da sexta-feira (3). Nas imagens é possível ver quando o agressor chega e arremessa pedras contra os vidros. Na sequência, três pessoas saem de dentro da igreja e tenta controlar o homem que estava agressivo e atinge o pastor com golpes de faca.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada no interior da igreja. Ele estava orientado e consciente, mas perdeu bastante sangue.

O pastor apresentava ferimentos cortantes no pescoço, na mão direita e na cabeça. Estava pálido e com a pressão arterial baixa. Após conter a hemorragia, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do HRO (Hospital Regional do Oeste) e recebeu alta na sequência.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e esteve no local e conversou com a esposa da vítima, a pastora Margarete Roman, que também estava no local. Ela relatou aos policiais que estavam dentro da igreja orando com o esposo e outro homem quando o agressor chegou alterado e arremessou pedras contra o vidro da igreja.

Após atingir o pastor com golpes de faca, ele tentou agredir outras pessoas que estavam no local e fugiu em um veículo Chevrolet/Onix. O agressor foi localizado pela PM na avenida Getúlio Vargas e preso em flagrante. Dentro do carro a polícia encontrou várias pedras. O homem alegou aos policiais que foi vítima de agressões a apenas se defendeu.

Ameaças de morte

Essa não foi a primeira vez que o homem atirou pedras no local e provocou vários danos. Na quinta-feira (2) ele também apedrejou a igreja, xingou e ameaçou os pastores.

Segundo Margarete, o homem já a havia ameaçado de morte e no dia 22 de novembro quando trancou a sua saída da igreja e danificou a frente de seu carro. O motivo para a fúria do homem seria por uma desavença em decorrência de um casamento.

“Ele me pediu para apenas dar uma benção, mas eu expliquei que é preciso fazer um casamento civil e também dentro das bases bíblicas. Como não aceitei ele começou a nos ameaçar de morte. Graças a Deus meu marido está bem, mas agora vivemos com esse sentimento de insegurança”, disse.

O delegado da PC (Polícia Civil), Adilson Bressan, investiga o caso e informou que o homem segue preso preventivamente e aguarda a decisão do Judiciário para definir se ele permanecerá preso ou responderá em liberdade. Um inquérito policial foi instaurado.

Assista:

Homem atirou pedras contra a igreja e agrediu pastor com uma faca. – Vídeo: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Homem já havia ameaçado pastores e danificou carro da família. – Vídeo: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...