VÍDEO: jovem relata momentos de terror ao ajudar mulher a fugir de perseguidor em Blumenau

Mulher foi perseguida após reagir a assédio; o homem, que conduzia um veículo ônix branco, portava um cassetete

Contribuiu o jornalista Rodrigo Vieira.

Uma mulher de 41 anos foi perseguida e ameaçada por um homem depois de reagir a uma cantada neste sábado (4) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ela estava correndo quando o agressor, conduzindo um automóvel Ônix branco, a abordou. A equipe do Balanço Geral conseguiu com exclusividade o relato de Leonardo Cavalheiro Alves Junior, jovem que ajudou Monica Mitsuo, advogada de 41 anos, a fugir.

No vídeo, Leonardo relata os momentos  de terror em que o homem, portando um cassetete, ameaçava agredir a mulher, proferindo xingamentos. O jovem pegou garrafas de vidro que achava pela rua e jogou em direção ao agressor, com o intuito de afastá-lo.

“Quando acabavam as minhas garrafas, ele vinha na nossa direção tentar nos acertar. Teve um momento que ele quase acertou a minha cabeça”, conta.

Cassetete que estava sob posse do homem que perseguiu blumenauense depois que ela reagiu a cantada – Foto: Divulgação/Redação NDCassetete que estava sob posse do homem que perseguiu blumenauense depois que ela reagiu a cantada – Foto: Divulgação/Redação ND

Leonardo disse que ele e a vítima ficaram por cerca de uma hora sendo perseguidos e ameaçados pelo agressor, que dava voltas no quarteirão, mas não ia embora. Até que a Polícia Militar chegou.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência neste sábado (4), o homem foi liberado porque o crime cometido (ameaça, difamação) se configura como de menor potencial ofensivo. Sendo assim, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e marcada audiência para março de 2022.

Relembre

Monica Matsuo, de 41 anos, viveu uma experiência de horror no início deste sábado (4) em Blumenau. Durante a corrida que costuma fazer todas as manhãs, por volta das 06h30, foi abordada por um motorista, que fez uma cantada. Ao reagir ao assédio, foi perseguida e quase agredida pelo homem, que portava um cassetete.

Assista

Jovem relatou momentos de terror ao ajudar advogada a fugir de agressor – Vídeo: Divulgação/NDTV

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...