VÍDEO: mulher é resgatada após sofrer queda de 100 metros no Morro da Pipa

Apesar da quarentena, havia cerca de 100 pessoas circulando na região, entre ciclistas, trilheiros e praticantes de atividade física

Uma mulher de 35 anos foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar na tarde deste domingo (3), após sofrer uma queda no Morro da Pipa, em Canelinha, na Grande Florianópolis.

A vítima foi localizada a cerca de 100 metros de distância do pico. O Morro da Pipa possui uma altitude de 700 metros do nível do mar.

O GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Militar foi acionado por volta das 15h e realizou o içamento da vítima com o uso do equipamento triângulo de resgate. A operação durou cerca de 20 minutos.

Leia também:

Segundo o capitão Eduardo João Steil, comandante de operação aéreas da PM e piloto do helicóptero Águia 07, a mulher teria feito uma trilha pela região e escorregado até uma área de difícil acesso.

“A posição onde ela estava era ruim. Há um paredão de pedra bastante íngreme e qualquer descuido poderia causar um acidente grave”, disse o capitão.

Vítima foi resgatada no Morro da Pipa – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

O cunhado da vítima teria descido e tentado auxiliá-la, no entanto, os dois não conseguiram retornar ao local inicial e precisaram ser resgatados. A mulher foi deixada aos cuidados do bombeiros militares e sua condição física era estável, apenas com escoriações pelo corpo.

Conforme o capitão Steil, havia cerca de 100 pessoas circulando na região no Morro da Pipa neste domingo, entre ciclistas, trilheiros e praticantes de atividade física.

+

Segurança