Vídeo: Socorristas do 11 de setembro são homenageados em Florianópolis

Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) na Ponte Hercílio Luz e contou com a presença de policiais, agentes da guarda-municipal e do Corpo de Bombeiros

Os 343 bombeiros, 23 policiais e 37 oficiais do porto de Nova York mortos na tragédia americana ocorrida em 11 de setembro de 2001 foram homenageados em Florianópolis. O ato, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) passados 19 anos da tragédia, foi promovido pela Secretaria municipal de Educação.

Participaram da homenagem cerca de 50 profissionais, entre eles policiais da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), PM (Polícia Militar), Guarda-Municipal, IGP (Instituto Geral de Perícias), Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

“Destaco que vivemos hoje tempos de pandemia e tantas pessoas hoje estão dando suas vidas às outras pessoas, em especial o pessoal da Saúde. Naquele momento foi igual. Eles morreram buscando salvar. Levar essas forças à ponte, foi uma forma de parabenizá-los e agradecer todos esses que diariamente dão suas vidas para nos proteger”, disse o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes.

A homenagem foi transmitida nas redes sociais junto a uma aula intitulada “Do continente à ilha, uma ponte de conhecimentos!”. Participaram da transmissão os professores Charles Schorr, Joaquim Gonçalves e Maurício Fernandes Ferreira, além da intérprete Muyara dos Santos.

+

Segurança