Vídeos exclusivos mostram perseguição que acabou em acidente em Chapecó

Acidente envolveu dois carros e deixou três pessoas feridas na tarde de quarta-feira (2)

A reportagem do nd+ obteve acesso à imagens de câmeras de monitoramento que mostram o momento da batida entre dois carros durante uma perseguição policial em Chapecó, no Oeste do Estado. A ocorrência foi registrada na metade da tarde de quarta-feira (2), no bairro Jardim América.

Na batida também envolveu um Creta, conduzido por uma mulher de 40 anos – Foto: Willian Ricardo/ND

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o motorista de um VW/Gol, com placas de Nonoai (RS), furou uma barreira policial na SC-283 e fugiu em direção a área urbana do município. 

O motorista e a caroneira, ambos com 19 anos, percorreram várias ruas de Chapecó em alta velocidade, mas foram acompanhados por diversas viaturas. A perseguição contou com apoio de dois helicópteros, sendo um da Polícia Militar e outro da Polícia Civil.

A fuga por pouco não terminou em tragédia, pois no cruzamento entre a rua Antônio Morandini com a Ernesto Bertaso, o Gol invadiu a preferencial e foi atingido por uma Hyundai/Creta. Na sequência, os carros pararam na calçada às margens da via.  

Assista aos vídeos: 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu socorreram as vítimas. No Gol, os dois ocupantes foram resgatados com lesões graves e levados em oxigênio mecânico pelas ambulâncias ao HRO (Hospital Regional do Oeste). Já na Creta, estava a motorista de 40 anos, o filho dela e a mãe da mulher, de 82. Somente a idosa precisou de atendimento médico, pois sofreu lesões leves. 

Aos policiais, a caroneira do Gol contou que  é namorada do motorista e que ele fugiu por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele deve responder pela direção autorização e por lesão corporal, além de multas. 

+

Segurança