Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi/Divulgação
Cleber Gomes
Cleber Gomes
  • Ícone item da listaSanitário
  • Ícone item da listaLanchonete
  • Ícone item da listaCursos
  • Ícone item da listaAteliê
  • Ícone item da listaEspaços culturais

O que conhecer na Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial fora da Rússia de umas das principais companhias de balé do mundo. Fundado em 1776, o Teatro Bolshoi da Rússia é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela ONU e a UNESCO.

Em Joinville, a escola se instalou no ano de 2000. O fato de a cidade sediar o maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, foi determinante para o Bolshoi ter aqui sua segunda casa.

A sede da escola fica no Centreventos Cau Hansen. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebe diariamente visitantes de todo o país e do exterior. Além de conhecer sua história e metodologia, a visita também passa por todas as instalações da escola.

Salas de aula, salas de música, núcleo de saúde e o ateliê, onde são confeccionadas as roupas das apresentações, são alguns dos espaços visitados.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Valor: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada – estudantes e idosos acima de 60 anos). Crianças de até 6 anos, guias de turismo e professores da rede pública de Santa Catarina não pagam.

Dúvidas ou agenda para grupos: escolabolshoi@escolabolshoi.com.br

Ícone de posição no mapa Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Joinville, SC

Deixe sua avaliação

Nenhum comentário encontrado,
seja o primeiro!

Explore mais conteúdos de Joinville