Fecomércio SC Sesc Senac | Turismo no DNA

Divugação/Fecomércio SC
Jary Andre Carneiro Junior/Fecomércio SC
Jary Andre Carneiro Junior/Fecomércio SC
Anderson Cavasin/Fecomércio SC
WeArt/Fecomércio SC
We Art/ND
Divulgação/Fecomércio SC
  • Ícone item da listaSesc Viagens
  • Ícone item da listaHotel Sesc Cacupé
  • Ícone item da listaHotel Sesc Blumenau
  • Ícone item da listaPousada Rural Sesc Lages
  • Ícone item da listaRestaurante Blumengarten
  • Ícone item da listaMuseu de Florianópolis
  • Ícone item da listaPesquisas do setor
  • Ícone item da listaObservatório do Turismo

Turismo no DNA

Setor transversal na economia, o turismo catarinense caminha para ser um dos pilares do desenvolvimento econômico do Estado. Poucos destinos no país tem a diversidade de paisagens e roteiros- que vão da Serra ao Litoral – como Santa Catarina, por isso é um dos mais prestigiados e procurados do Brasil.

O Sistema Fecomércio SC Sesc Senac atua em diversas frentes para fomentar o ecossistema turístico e impulsionar as vocações de todas as regiões, de forma que SC possa atrair visitantes em todas as estações, de Norte a Sul.

Quer conhecer diferentes recantos em Santa Catarina? O Sesc oferece cerca de 300 roteiros regionais, além de dispor de hospedagens na Serra, Vale ou Litoral. Gosta de gastronomia germânica? Em Blumenau, o restaurante Senac Blumengarten conta com um rico cardápio assinado pelo chef alemão Heiko Grabolle. Prefere mergulhar na cultura, tradições e costumes locais? O Projeto Paisagem Cultural promove um passeio pela história de Laguna.

Embarque com a gente nesta viagem

Nos próximos seis meses, vamos desbravar o que Santa Catarina tem de melhor. Vamos começar nossa viagem conhecendo os principais atrativos das 13 regiões turísticas do Estado. Tem passeio de Maria Fumaça pela Serra do Mar, rota das cachoeiras, a cinematográfica Serra do Corvo Branco, observação de baleias em um dos maiores santuários do país, complexo de águas termais, canyons, entre tantos outros roteiros.

Nossa segunda parada será na Capital do Estado, que dispensa apresentações. O recém-inaugurado Museu de Florianópolis será um dos destinos.

Do Litoral partimos para o Vale do Itajaí, que concentra várias cidades cervejeiras, além de sediar a maior Oktoberfest fora da Alemanha.

Quem gosta de patrimônio histórico vai se encantar com o maior conjunto arquitetônico tombado de Santa Catarina, em Laguna. Turismo de experiência é o segundo nome da Serra catarinense- além de curtir a tão aguardada neve, dá para fazer arvorismo, tirolesa e degustar a culinária campeira.

Saiba mais:

Deixe sua avaliação

Nenhum comentário encontrado,
seja o primeiro!

Explore mais conteúdos de Blumenau