Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú

Carlos Ribeiro/Divulgação
Carlos Ribeiro/Divulgação
Carlos Ribeiro/Divulgação
Carlos Ribeiro/Divulgação
Carlos Ribeiro/Divulgação
Carlos Ribeiro/Divulgação
Carlos Ribeiro/Divulgação
pl_nd_16032022
  • Ícone item da listaMuseu

O que fazer no Museu da Imagem e do Som

Se você deseja fazer uma viagem cultural no tempo, o Museu da Imagem e do Som, de Balneário Camboriú, é um ótimo lugar para conhecer. O espaço reúne um variado acervo de peças raras e exclusivas.

Lá, você pode encontrar lanternas mágicas – utilizadas no século 19 para projetar os filmes,  gramofones – o pai dos toca discos, rádios antigos, filmadoras, entre outros equipamentos de comunicação.

São cerca de três mil peças de acervo, organizadas por ordem cronológica em sete andares do prédio. Conforme o visitante vai subindo de andar, os aparelhos mais tecnológicos começam a aparecer. O segundo andar é dedicado aos rádios, já o quarto trata de sistema de comunicação, como telégrafos, máquinas de escrever e até o primeiro computador utilizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú está por lá.

Quando se chega no quinto andar, a parada é no auditório de 50 lugares para assistir filmes de curta-metragem de Charles Chaplin e de “O Gordo e o Magro”. Por fim, chega-se à história do dinheiro no Brasil, no sétimo andar.

Além de uma coleção de moedas, incluindo as primeiras que circularam no país, o museu também representa as mercadorias que serviam de escambo, quando as moedas ainda não existiam. Então tem lá café, fumo de corda, tecido de algodão, entre outros. É um verdadeiro percurso histórico.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 13h às 18h.

Endereço: Rua 700, 44 – Centro

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e crianças a partir de 5 anos. Crianças menores de 5 anos não pagam.

Contato: (47) 3363-5786

Ícone de posição no mapa Centro, Balneário Camboriú

Deixe sua avaliação

Nenhum comentário encontrado,
seja o primeiro!

Explore mais conteúdos de Balneário Camboriú