Grão-Pará

Ícone mouse

O que fazer em Grão-Pará

A cidade de Grão-Pará está localizada no Sul de Santa Catarina, fazendo parte da microrregião de Tubarão. Situada na encosta da Serra Geral, o município tem surpreendido visitantes que buscam pelo ecoturismo. Há opções tanto para os mais aventureiros, que gostam de trekking, cavalgadas ou rappel, quanto para quem busca sossego em meio a paisagens deslumbrantes.

Ao norte e ao oeste faz divisa com Urubici. É com essa cidade serrana também que Grão-Pará divide a imponente Serra do Corvo Branco. Famosa por suas curvas, paisagens e pela fenda na rocha de 90 metros de altura, no meio da qual passa a estrada, a serra é considerada Patrimônio Natural de Grão-Pará.

Outra opção muito procurada pelos turistas é o Parque Estadual da Serra Furada, que abrange também o município de Orleans. Dentro do parque e no território de Grão-Pará é que fica o monumento geológico da Serra Furada: uma rocha de 45 metros de altura e oito de largura com uma fenda no meio, por onde se vê o céu.

Grão-Pará tem cerca de 6.500 habitantes. A cidade conta com aproximadamente 130 leitos de hospedagem em pousadas e áreas de camping. Não há hotéis no município. Os restaurantes, bares e cafés se concentram mais na região central, mas há algumas opções também nas rotas das pousadas.

Como chegar em Grão-Pará de carro

A cidade fica a 190 quilômetros de Florianópolis. Os principais acessos se dão via BR-101 e SC-370.

Atenção: pedágio ao longo do caminho.

Como chegar em Grão-Pará de avião

A cidade não possui aeroporto. O mais próximo do município está em Jaguaruna, cerca de 70 quilômetros de Grão-Pará.

Deixe sua avaliação

Nenhum comentário encontrado,
seja o primeiro!

Sua busca pela região

Explore os conteúdos da cidade