Joinville

Ícone mouse

O que fazer em Joinville

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina. O município conta com o privilégio de estar localizado entre a Baía da Babitonga e a Serra do Mar, o que dá ao turista inúmeras opções de passeios em contato com a natureza. Joinville, inclusive, é famosa pelo seu turismo rural, com lugares excelentes para provar pratos típicos e degustar produtos coloniais.

Aliás, quem busca por turismo gastronômico encontra excelentes experiências em Joinville. Há diversas opções de todas as cozinhas, mas não deixe de conhecer a culinária alemã e desfrutar os frutos do mar. Não se pode esquecer, é claro, das cervejarias artesanais.

Para quem visita a cidade acompanhado de crianças, vale a pena conhecer as praças e parques da cidade. Em alguns deles, a entrada é gratuita.

Já para quem gosta de história e cultura, há vários museus e espaços culturais para visitar na cidade. Joinville também é palco de grandes eventos, como o Festival de Dança de Joinville, a Festa das Flores, o Pianístico, o Verão Teatral, entre outros.

Quem passa pela cidade não pode deixar de conhecer a sede da Escola de Teatro Bolshoi, a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Por conta dela e do Festival de Dança, a cidade é reconhecida como a “Capital Nacional da Dança”.

Como chegar em Joinville de carro

A cidade fica a 186 quilômetros de Florianópolis. O principal acesso se dá via BR-101.
Atenção: pedágio ao longo do caminho.

Como chegar em Joinville de avião

A cidade conta com o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

Deixe sua avaliação

Nenhum comentário encontrado,
seja o primeiro!

Explore os conteúdos da cidade