Timbó

Ícone mouse

O que fazer em Timbó

Timbó é um município caracterizado pela sua cultura ítalo-germânica, localizado a 15 Km de Pomerode e a 180 Km da capital, Florianópolis. Por causa de suas belezas naturais, de seus vários pontos turísticos e do jeito acolhedor de seus moradores, Timbó se tornou a Pérola do Vale! Quem passa pela cidade de Timbó precisa conhecer o Parque Municipal Freymund Germer (Morro Azul), o Complexo Turístico Jardim do Imigrante (Centro da cidade), o Parque Central, o Parque Henry Paul e o Parque Municipal Jardim Botânico Franz Damm.

Para conhecer a história e a cultura de Timbó, o turista não pode deixar de visitar os três museus: O Museu da Música, que abriga mais de 2 mil peças. São instrumentos musicais dos mais variados, de todos os cantos do mundo. O Museu Casa do Poeta “Lindolf Bell”, que guarda a história do grande poeta timboense, com mais de 2 mil livros, quadros e detalhes da vida de Bell. E o Museu do Imigrante, no Complexo Turístico Jardim do Imigrante, que relembra, com suas peças e arquitetura, como foi a vida e história dos antepassados. Todos esses locais são perfeitos para visitar junto com a família.

Para quem gosta de conhecer a cidade sobre duas rodas e com um pouco mais de aventura, também estará no lugar certo! Timbó é a Capital do Cicloturismo, integrando o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, que tem um roteiro de sete dias, passando por nove cidades, num total de 300 quilômetros. Ele inicia e termina em Timbó e foi o primeiro circuito de cicloturismo criado no país.

Como chegar em Timbó de carro

A cidade fica a 180 quilômetros de Florianópolis. O principal acesso se dá via BR-101 e BR-470.
Atenção: pedágio ao longo do caminho.

Como chegar em Timbó de avião

A cidade não possui aeroporto. O mais próximo do município está em Navegantes, cerca de 88 quilômetros de Timbó.

Deixe sua avaliação

Nenhum comentário encontrado,
seja o primeiro!

Explore os conteúdos da cidade