Florianópolis celebra Dia Mundial do Skate com nova pista de ‘street’

Prefeitura de Florianópolis assinou ordem de serviço para início de uma obra que deve transformar a pista do bairro Trindade na maior da capital

A prefeitura de Florianópolis vai começar a construir uma pista de skate “street” no bairro Trindade. A estrutura promete ser a maior dessa modalidade, na cidade, e deve se estender por nove meses.

O local da construção será na área verde que corresponde à Praça Jornalista Gustavo de Lacerda. A ordem de serviço foi entregue na manhã do último sábado (18), pelo prefeito Topazio Neto. A entrega ainda faz alusão ao Dia Mundial do Skate, comemorada em 21 de junho.

Pista de skate será a maior da capital - Erick Souza/PMF/Divulgação/ND
1 2
Pista de skate será a maior da capital - Erick Souza/PMF/Divulgação/ND
Assinatura da ordem de serviço para início das obras; presente às vésperas do Dia Mundial do Skate - Erick Souza/PMF/Divulgação/ND
2 2
Assinatura da ordem de serviço para início das obras; presente às vésperas do Dia Mundial do Skate - Erick Souza/PMF/Divulgação/ND

Foi assinada também a ordem de serviço outra obra importante para o bairro: a revitalização da Praça da Trindade. Os dois espaços de lazer ficam lado a lado e em frente ao shopping Villa Romana, além de próximos ao Campus da Universidade Federal de Santa Catarina.

A pista de skate street da Trindade será a segunda do tipo da cidade, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. A nova pista, no entanto, terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². A área verde em que será inserida, por sua vez, tem 4,6 mil m². O projeto foi doado pela empresa gaúcha Spot Skateparks, de Porto Alegre.

As obras do Programa Praça Viva, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, representam um investimento total de R$ 2.435.978,05. A pista de skate será construída pela Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP pelo prazo de nove meses, enquanto a revitalização da Praça da Trindade será executada pela Litoral Engenharia e Construções Eireli – EPP em seis meses.

Praça da Trindade

A Praça da Trindade tem área total de 4,2 mil m² e, na reforma geral, a antiga pista de skate será demolida. O espaço desta pista servirá para ampliar o playground do espaço de lazer, que terá acessibilidade. No mais, a praça terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e também ganhará academia de ginástica, petplace e paisagismo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Skate

Loading...