‘Medalha estava pesada no pescoço’, diz skatista Kelvin Hoefler após conquista em Tóquio

Paulista se torna o primeiro medalhista do time brasileiro nesta edição dos Jogos Olímpicos e na estreia da modalidade

Kelvin Hoefler se tornou o primeiro brasileiro medalhista no skate em Jogos Olímpicos e do time brasileiro em Tóquio. Além disso, ele já inaugurou o mural de medalhistas na base do Time Brasil em Chuo, na manhã deste domingo (25), no Japão.

Kelvin inaugurou o Mural de Medalhistas do Brasil – Foto: Gabriela Augusto/COB/Divulgação/NDKelvin inaugurou o Mural de Medalhistas do Brasil – Foto: Gabriela Augusto/COB/Divulgação/ND

“É muito novo para o skate, sentir essa sensação de ser medalhista olímpico. É muito gratificante representar o Brasil. A medalha estava pesada no pescoço, eu tirei e fiquei admirando ela, é muito bonita”, disse Kelvin, durante entrevista na base de Chuo, que fica localizada a poucos metros da Vila Olímpica.

Kelvin protagonizou um possível episodio de intriga entre os brasileiros da modalidade, já que a skatista Letícia Bufoni não parabenizou o brasileiro pela sua conquista.

Ela havia parabenizando o medalhista de ouro Yuto Horigome, do Japão, e também já havia mandado mensagens de incentivo para Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, outros dois brasileiros na prova. Mas a ausência de Hoefler nesta lista intrigou seus seguidores. Até que ela explicou.

O brasileiro comentou sobre o clima do skate, falando da relação de amizade entre os atletas. “O skate é uma grande família, todos torcem uns pelos outros, querendo show e grandes manobras. Queremos sempre que o melhor vença”, disse Kelvin.

Além disso, outro fator que chamou atenção é a sua maneira de concentração: de fones de ouvido, mas desligados.

“No skate você fica trocando ideia com os outros, conversando bastante. Mas como não vim para brincar e sim para ganhar medalha, adotei minha estratégia de sempre. Coloco os fones de ouvido e ninguém vem falar comigo porque acham que estou ouvindo música. Eu só queria falar o necessário”, c0mpleta o skatista.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Skate

Loading...