No embalo de Rayssa: Florianópolis terá pista de skate street de 2 mil m²

Projeto da prefeitura municipal é substituir a atual pista da Trindade por uma nova

Rayssa Leal, a fadinha prateada que levou o Brasil ao 2º lugar nas Olimpíadas de Tóquio, embalou a prefeitura de Florianópolis, que anunciou nesta segunda-feira (26) a abertura de uma licitação para a construção da maior pista de skate street da cidade.

Pista da Trindade é pico clássico do skate em Florianópolis há anos – Foto: Rosane Lima/Arquivo NDPista da Trindade é pico clássico do skate em Florianópolis há anos – Foto: Rosane Lima/Arquivo ND

Parte do programa “Praça Viva”, de revitalização e melhorias de espaços públicos, a proposta é substituir a atual pista da Trindade por uma nova, maior. De quebra, a Praça da Trindade terá ampliação da área de playground, requalificação das quadras poliesportiva e de areia, além de aparelhos de ginástica.

“A gente viu o exemplo do Japão, que investiu no skate nos últimos 4 anos e conseguiu a medalha de ouro”, comenta Ed Pereira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis. “As pistas promovem a confraternização e também até uma competição sadia, de querer fazer a melhor manobra, então um acaba puxando o outro”, completa.

Concepção artística do projeto da nova pista de skate na Trindade – Foto: Divulgação/PMFConcepção artística do projeto da nova pista de skate na Trindade – Foto: Divulgação/PMF

A nova pista terá 2.068,40 m² e será construída na área verde que corresponde à Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, no entroncamento entre a Avenida Professor Henrique da Silva Fontes e a Rua Osmarino de Deus Cardoso, na Trindade, em frente ao shopping Vila Romana. O projeto da pista foi elaborado pela empresa Spot Skateparks, de Porto Alegre.

“O despertar vem dos amantes do skate. Quando a gente sente que a modalidade cresce muito, procuramos investir mais”, disse o secretário de Esporte. “Entendemos que acelerar esse processo de inserção do esporte, que tem grande adesão das crianças, faz mudar a rotina da cidade”, completou em referência ao uso dos espaços públicos.

Além desta pista, há previsão, ainda sem prazo, da construção de novas pistas no Parque de Coqueiros, no Mocotó, no Monte Cristo, na Lagoa da Conceição, na Tapera e em Canasvieiras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Skate

Loading...