Rayssa Leal recebe prêmio como atleta que melhor representa os valores olímpicos

A Fadinha do Skate foi eleita por votação popular e considerada a atleta que melhor demonstrou o espírito olímpico durante as competições

Rayssa Leal não para de mostrar porque encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de ganhar a medalha de prata no Skate Street, a Fadinha do Skate foi eleita a atleta que melhor representa os valores olímpicos.

Rayssa Leal conquistou medalha de prata nas Olimpíadas – Foto: Reprodução/Internet/NDRayssa Leal conquistou medalha de prata nas Olimpíadas – Foto: Reprodução/Internet/ND

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Conforme o anúncio, Rayssa é a primeira atleta a receber o prêmio. Ela foi eleita por uma votação popular feita no mundo inteiro e foi considerada a atleta olímpica que melhor celebrou “a amizade, inclusão, aceitação e coragem”.

“Ela se torna a primeira atleta a receber o prêmio após sua demonstração de espírito esportivo para com seus oponentes em Tóquio 2020, em 2021”, diz o anúncio.

O prêmio de US$ 50 mil, oferecido por um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, é direcionado a uma instituição de caridade. Rayssa celebrou a eleição e já revelou quem receberá o valor: a ONG Social Skate, que promove transformação social por meio do esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tendo o skate como ferramenta de inclusão.

“Hoje fui reconhecida, como a Atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate! Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!”, publicou a jovem atleta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Skate

Loading...