Skate: “A base vem forte” no esporte brasileiro com Gui Khury
Fica de olho nessa fera, Gui Khury vai representar o Brasil no Japão neste fim de semana nos X-Games
O Curitibano Gui Kury de apenas 13 anos já é considerado uma das promessas do skate verde-e-amarelo. O ‘xóvem’ skatista vai acumulando conquistas no ainda, “breve” currículo.
Neste fim de semana acontece o X-Games em Chiba, cidade que fica a 40km de Tóquio no Japão. A competição é o maior evento de esportes radicais do mundo e rola entre os dias 22 e 24 de Abril.
Leia mais

Está é a primeira vez que Gui Kury vai participar de um campeonato como representante da Seleção Brasileira Juvenil. Gui foi o atleta mais novo a competir no X-Games, em 2019 aos 10 anos.
Ele competiu e venceu. Conquistou a medalha de ouro na modalidade Park no ano passado. Inclusive entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, por esses dois feitos.

Além desses dois recordes, em maio de 2020 ele foi o primeiro a realizar a manobra 1080 graus no Vertical, que são três giros completos no ar.
Lendas do esporte como Bob Burnquist, Sandro “Mineirinho” Dias e o norte-americano Tony Hawk, reconheceram o talento do curitibano de 13 anos. Em 2021 na casa do manezinho Pedro Barros, ele quase repetiu a manobra que o deixou famoso no mundo todo.
O skatista prodígio começou a impressionar aos 5 anos de idade fazendo manobras nas “temidas” Mega-Rampas. Uma semana antes da convocação para a Seleção, Gui inaugurou no seu centro de treinamento a primeira Mega-Rampa do Brasil.
Já pensou esse moleque em Paris 2024, azucrinando os gringos e mandando um 1080? Ele ainda é muito jovem, mas lembro de uma “pequena skatista” chamada Rayssa Leal encantando o mundo andando de skate. Quem duvida?
Colaborou Mateus Alves
