Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Skate: “A base vem forte” no esporte brasileiro com Gui Khury

Fica de olho nessa fera, Gui Khury vai representar o Brasil no Japão neste fim de semana nos X-Games

O Curitibano Gui Kury de apenas 13 anos já é considerado uma das promessas do skate verde-e-amarelo. O ‘xóvem’ skatista vai acumulando conquistas no ainda, “breve” currículo.

Neste fim de semana acontece o X-Games em Chiba, cidade que fica a 40km de Tóquio no Japão. A competição é o maior evento de esportes radicais do mundo e rola entre os dias 22 e 24 de Abril.

Jovem skatista Gui Khury vai representar o Brasil nos X-Games do Japão – Foto: instagram @gui_khuryJovem skatista Gui Khury vai representar o Brasil nos X-Games do Japão – Foto: instagram @gui_khury

Está é a primeira vez que Gui Kury vai participar de um campeonato como representante da Seleção Brasileira Juvenil. Gui foi o atleta mais novo a competir no X-Games, em 2019 aos 10 anos.

Ele competiu e venceu. Conquistou a medalha de ouro na modalidade Park no ano passado. Inclusive entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, por esses dois feitos.

Skatista brasileiro carimbou o nome nas páginas do Guinness Book 2022 – Foto: instagram @gui_khurySkatista brasileiro carimbou o nome nas páginas do Guinness Book 2022 – Foto: instagram @gui_khury

Além desses dois recordes, em maio de 2020 ele foi o primeiro a realizar a manobra 1080 graus no Vertical, que são três giros completos no ar.

Lendas do esporte como Bob Burnquist, Sandro “Mineirinho” Dias e o norte-americano  Tony Hawk, reconheceram o talento do curitibano de 13 anos. Em 2021 na casa do manezinho Pedro Barros, ele quase repetiu a manobra que o deixou famoso no mundo todo.

O skatista prodígio começou a impressionar aos 5 anos de idade fazendo manobras nas “temidas” Mega-Rampas. Uma semana antes da convocação para a Seleção, Gui inaugurou no seu centro de treinamento a primeira Mega-Rampa do Brasil.

Já pensou esse moleque em Paris 2024, azucrinando os gringos e mandando um 1080? Ele ainda é muito jovem, mas lembro de uma “pequena skatista” chamada Rayssa Leal encantando o mundo andando de skate. Quem duvida?

Colaborou Mateus Alves

De cabeça pra baixo: Gui Khury é o Brasil no skate mundial. Respect!!! – Foto: instagram @gui_khuryDe cabeça pra baixo: Gui Khury é o Brasil no skate mundial. Respect!!! – Foto: instagram @gui_khury

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...