Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Skate joinvilense: bom desempenho na Taça Catarinense e foco no Brasileiro

Atletas de Joinville conquistam pódio e título na Taça Catarinense, em Balneário Camboriú, e agora miram boa atuação no Brasileiro

Há quatro dias, os atletas joinvilenses estavam comemorando o bom desempenho e os resultados expressivos na pista de Balneário Camboriú. Os jovens skatistas de Joinville disputaram a Taça Catarinense e voltaram para casa com bons resultados e vaga garantida no Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo.

Giovana faturou a Taça Catarinense e agora viaja com foco no Brasileiro – Foto: Divulgação/NDGiovana faturou a Taça Catarinense e agora viaja com foco no Brasileiro – Foto: Divulgação/ND

Em Balneário Camboriú, Pedro Gael, Natan Souza, Giseli Guedes e Giovana Gabriela fizeram bonito. Pódio, medalhas, troféus e primeiros lugares ficaram entre os joinvilenses. Entre os atletas, Giovana Gabriela ficou com o título e Giseli Guedes faturou o bronze.

Para o presidente da Associação Joinvilense de Skate, Saulo Fernandes da Silva Haring, o resultado mostra a força e a potência da cidade na modalidade. “Todos andaram muito bem e a expectativa é ótima para os próximos campeonatos e para o Brasileiro”, fala.

A popularização do esporte especialmente após as Olimpíadas e o encanto proporcionado por Rayssa Leal também bateu em Joinville, conta Haring. “Aumentou bastante a procura, o feminino aumentou muito mais que o masculino. Muita gente em Joinville tem o Natan como referência, as meninas se espelham na Giovana, na Giseli… está crescendo por aqui também”, diz.

Natan Souza é uma das referências para quem está iniciando no esporte em Joinville – Foto: Divulgação/NDNatan Souza é uma das referências para quem está iniciando no esporte em Joinville – Foto: Divulgação/ND

No entanto, a falta de estrutura na cidade pode ser um freio nesse crescimento. “Só tem um problema, Joinville não tem pista adequada. Joinville tem um potencial enorme, com muitos bons atletas, mas falta pista para aprimorar o skate”, reclama.

Além de presidente da Associação, ele é pai de Giovana e, sem estrutura na cidade, precisou adequar a própria casa para os treinos da filha. “Na minha casa, fiz uma calçada maior, coloquei obstáculos para minha filha treinar. Se o poder público não fortalecer, o esporte não evolui”, finaliza.

Agora, o foco é o Brasileiro. Giovana viaja já nesta quinta-feira (25) para São Paulo para aproveitar o dia de pista livre para treino e adaptação, que será na sexta-feira (26). No fim de semana, a competição é pra valer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...