Skatista de Florianópolis conquista o título brasileiro de skate em 2019

Depois de errar suas três primeiras tentativas, Isadora Pacheco, de apenas 13 anos, acertou excelente volta e conquistou título antecipado

Isadora Pacheco, skatista natural de Florianópolis, conquistou nesse domingo (13) o título brasileiro de skate na modalidade park. A skatista de apenas 13 anos conquistou o título antecipado da modalidade ao vencer a etapa de Sapiranga, no Rio Grande do Sul.

Skatista de Florianópolis, de apenas 13 anos, conquistou o título brasileiro de maneira antecipada – Foto: Julio Detefon/Divulgação/ND

O título veio em uma disputa muito acirrada, conta a paulista Dora Varella. A florianopolitana começou a disputa errando suas três primeiras voltas, aumentando a pressão em sua última tentativa.

Leia também:

Quando Isadora entrou para sua última oportunidade, Varella liderava a competição com 76,83 pontos. Mas, em uma volta espetacular, a skatista conseguiu somar 78,17 pontos e garantir o título da etapa.

O título em Sapiranga, somado aos resultados das etapas anteriores (Florianópolis e Brasília), garantiu o título brasileiro de forma antecipada para Isadora.

Agora o foco da florianopolitana prodígio está na disputa das Olimpíadas de Tóquio em 2020. Depois do título nacional, Isadora se prepara para a disputa do Oi STU Open, que será disputado no Rio de Janeiro de 13 a 17 de novembro e abre a segunda janela olímpica para atletas.

+

Skate