Skatista que mira Mundial e Olimpíadas assina com o Avaí

Emily Antunes, de 19 anos, é moradora do Ribeirão da Ilha e começou no esporte quando ganhou um skate de sua tia há 9 anos

Na tarde desta sexta-feira (31), a skatista Emily Antunes, de 19 anos, assinou contrato de patrocínio por um ano com o Avaí. Acompanhada da mãe, Cristiane, a garota confirmou a parceria em reunião com o presidente do clube Francisco José Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva.

Emily vai disputar o Mundial e sonha com as Olimpíadas em Tóquio – Foto: Leandro Boeira/Avaí FC/ND

A skatista tem planos ambiciosos com a disputa do Mundial em março, em Lima, no Peru. Também espera confirmar o ranking que vai garantir a sua presença nas Olimpíadas de Tóquio 2020. “Estou feliz em estar com o Avaí, clube que aprendi a gostar desde pequena e ficar tão próxima da Ressacada. Levo na camisa o escudo e também no skate, um suporte importante”, disse.

Leia também:

No último final de semana (25 e 26), Emily disputou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate, o Oi Stu, na pista da Costeira. Competindo praticamente em casa, ficou na 4ª colocação e é  terceira vez que é finalista desta competição. Foi nesta pista que aprendeu os segredos do skate, sempre com os amigos e o apoio da família.

O início

Tudo começou quando a tia Solange deu o primeiro skate para a caçula de Cristiane, com 10 anos na época. A mãe ficou em estado de atenção permanente, mas a brincadeira virou coisa de gente grande.

Hoje, Emily é uma skatista de destaque de Florianópolis e agora é atleta patrocinada pelo Avaí, seu clube do coração.

+

Skate