Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Tem Pedro Gael na pista em busca do título Brasileiro de Park Amador no fim de semana

Skatista mirim joinvilense é um dos nove competidores e o único representante de Joinville na competição

12 anos e a paixão pelo skate, pelas pistas, pelas competições e por tudo que o esporte pode proporcionar. Um dos atletas mirins mais promissores de Joinville, Pedro Gael tem resultados expressivos a cada nova competição.

Pedro Gael é uma das promessas do skate joinvilense e disputa Brasileiro no fim de semana, em Florianópolis – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDPedro Gael é uma das promessas do skate joinvilense e disputa Brasileiro no fim de semana, em Florianópolis – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

E neste fim de semana, mais uma vez, o garotinho encara uma competição nacional. Pedro Gael participa, no sábado (27), do Campeonato Brasileiro de Park Amador, na pista da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis.

Na categoria mirim, ele é o único joinvilense, competindo com atletas de Florianópolis, Balneário Camboriú, São José dos Campos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro. Além disso, entre todas as categorias – Amador, Iniciante, Mirim e Feminino – ele é o único representante de Joinville.

Depois de quase dois anos “segurando” as viagens à Florianópolis por causa da pandemia, Gael e o pai, Enaldier Araújo da Cruz, voltaram a fazer o percurso para que ele pudesse treinar nas pistas maiores, utilizadas nas competições.

Apesar disso, o tempo de treino do joinvilense é limitado, conta o pai, que também é amigo, treinador e psicólogo do filho. “Lá a dimensão é muito maior. Ele andou na semana retrasada e na semana passada fomos para a etapa que classificava para a final. Ele teve duas semanas, treinou um dia por semana, vai andar na sexta-feira (26) e competir no sábado. Não tem preparação nenhuma”, fala.

Gael é o único representante de Joinville na competição – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/NDGael é o único representante de Joinville na competição – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

E a falta de preparação não é por falta de vontade de estar na pista. Acontece que Joinville não tem estrutura para os atletas do skate e, com isso, eles precisam se adaptar e usar da criatividade para adaptar espaços em casa. “Infelizmente estamos em uma cidade em que não temos essa estrutura. Então, você tem que usar da criatividade”, salienta.

E é exatamente a criatividade que Gael deve usar na pista. Sem tempo para reconhecer a pista, os dois viajam nesta sexta-feira para treinar e no sábado é para valer. “É desenhar a volta no papel, conversar muito para ele se concentrar e acertar. A expectativa é para que ele faça uma boa volta que a gente consiga cumprir o que vamos desenhar. Vamos fazer uma volta criativa, ele gosta de saídas alternativas. Só o fato de estar entre os 10 já é uma bela vitória”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...