Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


VÍDEO: Atenção! Imagens fortes da queda do skatista Luiz Neto

Atleta Luiz Neto de Florianópolis fez uma cirurgia de emergência para a reconstrução de um dedo da mão

O manezinho Luiz Neto, Um dos principais nomes do skate catarinense,  sofreu uma queda em São José, teve uma fratura exposta no dedo da mão direita e quase precisou amputar o dedo médio. O atleta fez uma cirurgia de emergência com sucesso e agora busca arrecadar os recursos com uma vakinha virtual, para pagar as despesas médicas.

O acidente aconteceu quando Luiz “voltava” após uma manobra na parede vertical e tentou desviar de dois skatistas que estavam na pista, perdeu o equilíbrio e bateu forte no corrimão de ferro. ‘No reflexo’, naquela tentativa de se proteger, Luiz levou as mãos a frente e por pouco não teve um dos dedos decepado pela estrutura de ferro.

Atenção!!! Imagens fortes

Imagem forte: Skatista catarinense Luiz Neto sofre acidente em São José – Vídeo: @luiznetosk8

Luiz passou por uma primeira cirurgia e precisou de uma outra intervenção cirúrgica dias depois, sob o risco de “perder” o dedo. Ele procurou o doutor Cristiano Tacca, um dos maiores especialistas em mãos e cotovelos do mundo.

A segunda e complicada cirurgia, precisou reconstruir o dedo do skatista, que sofreu o que a medicina chama de “Lesão Complexa”. Felizmente a cirurgia foi um sucesso sob o comando do doutor Tacca.

imagens fortes: No raio-X a fratura no dedo médio do skatista Luiz Neto – Foto: @luiznetosk8imagens fortes: No raio-X a fratura no dedo médio do skatista Luiz Neto – Foto: @luiznetosk8

Agora Luiz Neto começa um importante trabalho de reabilitação para voltar as pistas. A segunda cirurgia foi particular e com ajuda de amigos, Luiz lançou uma Vakinha Virtual para pagar a conta de R$ 16.000. A boa notícia é que falta muito pouco para atingir a meta.

A cirurgia foi um sucesso e agora Luiz Neto entra no processo de reabilitação – Foto: @luiznetosk8A cirurgia foi um sucesso e agora Luiz Neto entra no processo de reabilitação – Foto: @luiznetosk8

No último contato com o atleta, ele me contou que a Vakinha já tinha atingido 94% do total pretendido. Ainda dá tempo de ajudar no vaka.me/2778674 e nas redes sociais do skatista, no @luiznetosk8 você encontra também uma chave para colaborar via PIX.

São muitos amigos, seguidores e fãs ajudando e com certeza essa meta vai ser alcançada nas próximas horas.

O doutor Cristiano Tacca falou sobre os procedimentos cirúrgicos na mão do skatista – Vídeo: @luiznetosk8

Eu conheci o Luiz Neto em uma matéria, no ano de 2011 ou será que foi 2012? N05essa mesma pista de skate em São José, a ARCA. Desde então foram várias matérias, entrevistas e textos sobre o atleta de Floripa, 2x Campeão Brasileiro e um dos principais skatistas profissionais da nova geração, com produção de vídeos e uma atuação marcante no esporte e nas redes sociais.

No ano passado, participei da produção da série Mundo Maria da NDTV Record TV e um dos episódios da segunda temporada foi dedicado ao skatista Luiz Neto.

Força meu brother!!!

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...