VÍDEO: Com emoção de novo, Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate

A "fadinha" do skate não cedeu à pressão e ultrapassou a adversária japonesa na última manobra para vencer a etapa de Lake Havasu da Street League

Tem mais troféu chegando na prateleira de Rayssa Leal. A “fadinha do skate” venceu pela segunda vez consecutiva a etapa da SLS (Street League Skateboarding), e de novo com muita emoção.

Há nove semanas, Rayssa fez história ao atingir uma nota 8.5 na manobra final e conquistar a 1ª etapa do ano, em Salt Lake City. Agora, a situação era parecida: ela tinha apenas uma chance para garantir a liderança, e conseguiu, dessa vez com um 6.1. Aos 13 anos, a “fadinha” já havia sido medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em agosto.

Rayssa Leal vence a segunda etapa consecutiva da SLS – Foto: Reprodução/InstagramRayssa Leal vence a segunda etapa consecutiva da SLS – Foto: Reprodução/Instagram

Rayssa venceu na última manobra, mas dominou a etapa inteira. Na sexta-feira (29), ela ficou em primeiro lugar nas qualificatórias.

Já nas finais, disputadas na tarde deste sábado, também liderou a primeira fase, que classificava as quatro melhores para as duas manobras finais.

No fim, a disputa ficou entre a brasileira e a japonesa Momiji Nishiya, de 14 anos, que inclusive ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Rayssa Leal foi para a última chance pressionada, já que Nishiya havia conseguido ultrapassar a soma conquistada pela “Fadinha” após sua última manobra.

A maranhense precisava de um 5.7 para sacramentar seu terceiro título de SLS na carreira – uma das competições mais relevantes do skate mundial.

E mais uma vez ela não decepcionou. Conquistou um 6.1 na manobra final e posou de novo no lugar mais alto do pódio.

Veja o vídeo da manobra que garantiu o título de Rayssa Leal:

A terceira e última parada do ano da Street League será nos dias 13 e 14 de novembro, em Jacksonville, na Flórida. A última etapa do ano é conhecida como Supercrown (Super Coroa), e é a premiação principal do campeonato.

Rayssa conta com uma grande vantagem já que venceu as duas primeiras etapas, e tem a maior soma de pontos no torneio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Skate

Loading...