Atacada pela sogra, Yasmin Brunet agora é vetada em Tóquio e Medina se rebela

Surfista não conseguiu liberação do COB para levar a esposa para as Olimpíadas

As polêmicas envolvendo a família de Gabriel Medina ganharam um novo capítulo nesta quarta-feira (16). Desta vez, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) foi alvo de críticas por parte do surfista.

Em entrevista concedida à CNN, o bicampeão mundial expressou sua revolta por ser impedido de levar a esposa Yasmin Brunet às Olímpiadas de Tóquio, com início em julho.

Gabriel Medina critica o COB por ser impedido de levar Yasmin Brunet às Olímpiadas – Foto: Reprodução InstagramGabriel Medina critica o COB por ser impedido de levar Yasmin Brunet às Olímpiadas – Foto: Reprodução Instagram

De acordo com Gabriel Medina, o comitê estaria “dificultando” a ida da modelo. Yasmin Brunet tem acompanhado o marido nas etapas do WSL (World Surf League).

“Questionei se posso levar a Yasmin, porque ela tem viajado comigo. Aí eles falaram que ela não tem nada a ver com o surfe, que ela não poderia ajudar a delegação. Mas e o marido da Tati Weston-Webb? Estou só questionando por que eu não posso levar? São as pessoas que me ajudam. Acho certo eles levarem o time deles, só que eu não sei qual a dificuldade de eu levar o meu time. Eu vou ter que viajar sozinho? Por que só comigo?”, lamentou o surfista.

O COB emitiu uma nota sobre o tema e destacou que “não faz distinção entre os atletas”.

Segundo a entidade, o regulamento dos Jogos Olímpicos permite que somente um profissional que esteja credenciado na lista larga pode substituir outro.

“Além disso, há uma limitação de credenciais para as delegações, e a política do COB é de que os oficiais tenham funções estritamente técnicas. Em virtude desta limitação, cada atleta do surfe terá acompanhamento de um profissional da área técnica com experiência comprovada.”

A nota ressalta, ainda, que “a limitação de credenciais para oficiais segue as diretrizes do comitê organizador, que ficaram ainda mais restritivas com intuito de proteger a saúde dos atletas por conta da pandemia.”

Outro detalhe informado pelo COB é de que havia a existência de um programa que permitiria a ida de pessoas próximas aos atletas, mas que foi impedido por conta da pandemia da Covid-19.

“No ano passado, o COB informou aos atletas de todas as modalidades sobre a existência do programa ‘Familiares e Amigos’, pelo qual o comitê daria todo o suporte para que os competidores pudessem receber as pessoas mais próximas na cidade sede dos Jogos, de forma a ter por perto todos aqueles que os ajudam no dia-a-dia, inclusive com ingressos para as competições e espaço específico do Time Brasil para encontros. Infelizmente, em decorrência da pandemia, o COB teve que cancelar este programa.”

‘Racha’ na família Medina

Nos últimos meses, Gabriel Medina e Yasmin Brunet viraram assunto na internet por conta da tensão familiar. A mãe do surfista, Simone Medina, coleciona atritos com Yasmin e também com a outra nora, Bruna, esposa do filho Felipe.

Elas trocaram indiretas nas redes sociais e chegou ao ponto de Medina trocar de técnico, abandonando o padrasto que o treinava desde a infância.

“Simone quis cortar o Gabriel e o Felipe da vida dela porque o Gabriel tirou a mesada enorme de R$ 200 mil que dava para a mãe. Ela não aceita o casamento dele. A Yasmin até parou de falar sobre espiritualidade e astrologia no Instagram dela porque a sogra fazia uma confusão com ela e com o Gabriel por causa disso”, disse uma pessoa próxima à família.

Ao comemorar o aniversário de 51 anos, Simone Medina aproveitou para lançar a mais recente indireta nas redes sociais. Ela compartilhou a homenagem e os presentes que ganhou da filha, Sophia, e do marido Charles.

“O amor da minha filha e meu marido que me acordaram com essas surpresas e essa cartinha linda . Amo vocês”, escreveu em parte do texto compartilhado na legenda da publicação.

Na sequência, Simone disse: “levantei agradecendo a Deus pela vida, por tudo que Ele fez, pelo que tem feito e pelo que ainda fará. Pois Deus é Fiel para cumprir todas as promessas. E a semente está lá, foi plantada e dará frutos em tempo oportuno, independente do que falem ou pensem, pra mim o que vale e me sustenta é a verdade que Jesus me ensinou e que ensinei pros meus filhos a vida toda”.

Gabriel Medina ignorou o aniversário da mãe, sem publicar homenagens para ela nas redes sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...