Brasileiro é o novo líder do ranking mundial de surfe
Filipe Toledo completou 27 anos de idade no sábado, quando assumiu a liderança no ranking da temporada 2022
O novo líder do ranking mundial, Filipe Toledo, e a australiana Tyler Wright, viveram pela primeira vez a sensação única de badalar o sino do troféu da vitória no Rip Curl Pro Bells Beach, neste domingo (17) de praia lotada na Austrália.
Leia mais

Tyler ganhou o título no confronto de campeãs mundiais com Carissa Moore e Filipe derrotou um novato na elite deste ano, Callum Robson. Ele já havia garantido a primeira posição no World Surf League Championship Tour 2022, no sábado (16), e o australiano saltou do 15º para o sexto lugar, com o vice-campeonato na sua estreia em Bells Beach.
“Quero parabenizar a WSL, porque tivemos momentos difíceis, campeonatos cancelados, num ano que o mundo parou, mas trabalharam duro para voltar o circuito no ano passado e agora aqui para Bells. É muito bom poder estar aqui nesse lugar especial, com muita história e eu não poderia estar mais feliz com esse presente”, disse Filipe Toledo, que pegou o troféu do Rip Curl Pro Bells Beach para badalar o sino com muita força e felicidade. Ele completou 27 anos de idade no sábado, quando assumiu a liderança no ranking da temporada 2022.