Brasileiros são maioria nas oitavas de final do WQS de Florianópolis

Sol voltou a aparecer neste sábado, na Praia do Santinho, onde acontece a etapa catarinense do WQS. Sete brasileiros estão entre os 16 surfistas que avançaram às oitavas

O sol voltou a aparecer novamente neste sábado, na Praia do Santinho, onde acontece o Red Nose Pro 15, a etapa do WCT de Florianópolis. Com um bom público nas areais, o evento conheceu os 16 surfistas classificados às oitavas de final. Os brasileiros são maioria, com sete. Logo atrás estão os americanos, com cinco atletas. Austrália, Costa Rica, França e Uruguai contam com um representante cada.

O cearense Michael Rodrigues, que busca vaga para a elite do surfe mundial, se destacou novamente neste sábado. Ele está em 11º no ranking do WQS, sendo que os dez primeiros se classificam para o WCT de 2016. O surfista mora em Florianópolis e foi o vencedor da etapa catarinense do ano passado, disputada na Praia da Joaquina.

Outro brasileiro que se destacou foi Alex Ribeiro, que já está garantido no WCT. Se chegar à final desta etapa, assume a vice-liderança do ranking do WQS. O paulista atualmente ocupa a quinta colocação. Dos estrangeiros, o costarriquenho Noe MarMcGonagle fez uma grande bateria neste sábado: fez 16,30 pontos e também arrancou aplausos do público.

Durante a tarde, um grupo de cerca de dez pessoas realizou um pequeno protesto em frente ao palanque. Os manifestantes pedem uma unidade de conservação na área da Lagoa do Jacaré e foram à praia fantasiados de prédio e com uma faixa.

Grupo protestou em frente ao palanque do WQS de Florianópolis (Foto: Guilherme Amaro)

Confira os confrontos das oitavas de final:

1- Deivid Silva (BRA) x Caetano Vargas (BRA)
2- Kanoa Igarashi (EUA) x Alex Ribeiro (BRA)
3- Krystian Kymerson (BRA) x Marco Giorgi (URU)
4- Conner Coffin (EUA) x Paul Cesar Distinguin (FRA)
5- Bino Lopes (BRA) x Stu Kennedy (AUS)
6- Evan Geiselman (EUA) x Michael Rodrigues (EUA)
7- Noe McGonagle (CRI) x Ian Crane (EUA)
8- Heitor Alves (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA)

*O repórter viaja a convite da organização do Red Nose Pro 15.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...