Catarinense estreia em etapa do circuito mundial de surfe em Florianópolis

QS começou na manhã desta quarta-feira (10) e contou com uma bateria 100% brasileira; manezinho da Ilha participa da sua primeira competição da WSL

A etapa do Qualifyng Series começou com uma bateria 100% brasileira na manhã desta quarta-feira (10), na Praia Mole, em Florianópolis. Entre eles, estava um representante da Ilha de Santa Catarina.

Guilherme Luz participou do seu primeiro evento de qualificação organizado pela WSL – Foto: Leonardo Leão/Internet/Reprodução/NDGuilherme Luz participou do seu primeiro evento de qualificação organizado pela WSL – Foto: Leonardo Leão/Internet/Reprodução/ND

Guilherme Luz, 19 anos, pegou suas primeiras ondas na Praia do Leste da Ilha de Santa Catarina desde os cinco anos. No entanto, o resultado não foi o esperado pelo surfista.

“Foi um momento marcante porque é o meu primeiro evento de QS [Qualifyng Serie] e na praia que mais treino. A expectativa era de chegar até o último dia, mas acabou que não deu”, destaca Guilherme Luz.

Em sua estreia, Guilherme Luz marcou 6,37 pontos e ficou na 3ª colocação. Dessa forma, ele somou 14 pontos para o ranking regional 2021-2022 da WSL Latin America.

A primeira bateria terminou com José Eduardo na 1ª colocação com 10,40 pontos. Além dele e do manezinho, o grupo foi composto por Odacir Nonato (8,60) e o último foi Danilo Silva (6,06).

Tabela de pontuação da 1ª bateria da QS da WSL – Foto: WSL/Reprodução/NDTabela de pontuação da 1ª bateria da QS da WSL – Foto: WSL/Reprodução/ND

No total, serão 176 surfistas de nove países diferentes que irão disputar os títulos do LayBack Pro. Assim como diversos profissionais de outras cidades do Brasil.

Entre eles, Pedro Amorim, do Rio de Janeiro, e que estará na bateria sete . Em Florianópolis desde a última segunda-feira (8), o surfista mostra otimismo para a sua primeira participação em QS.

“Estou muito focado e o tempo está maneiro, vento um pouco para a esquerda e isso favorece boas ondas”, explica Pedro Amorim.

Pedro Amorim estreia na QS na Praia Mole – Foto: Marcos Jordão/NDPedro Amorim estreia na QS na Praia Mole – Foto: Marcos Jordão/ND

A Praia Mole não recebia eventos do circuito mundial de surfe há seis anos. Será a 11ª edição realizada em um dos picos mais tradicionais de Santa Catarina.

Além disso, Florianópolis é a cidade do Brasil que mais promoveu etapas do WSL Qualifying Series. Das 140 realizadas entre 1992 e 2020, 27 aconteceram na Capital. No entanto, não recebia eventos há seis anos.

Foi também na Ilha de Santa Catarina, que aconteceram as primeiras etapas do World Qualifying Series no Brasil, dos homens, em 1992, na Praia da Joaquina, e das mulheres, em 2006, na Praia do Santinho. A Joaquina também sediou o último QS em Florianópolis em 2016.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...