Em dia de poucas baterias, Medina perde e vai para a repescagem no WCT

Atual campeão mundial é superado por compatriota em Portugal e terá de disputar a quinta fase em Portugal

Divulgação

O dia foi de poucas baterias nesta terça-feira pela etapa de Portugal no Circuito Mundial de surfe. Por causa do mar chacoalhado e com poucas ondas boas, apenas quatro séries foram disputadas – duas pela quarta fase, e outras duas pela quinta rodada. E em uma delas o brasileiro Gabriel Medina, atual campeão mundial, foi derrotado.

O ídolo do surfe nacional entrou na água em Peniche para a disputa da quarta fase contra seu compatriota Ítalo Ferreira e o taitiano Michel Bourez. Quem levou a melhor na disputa foi Ítalo, que dominou os adversários, somou 17,17 pontos e avançou direto para as quartas de final.

Medina, quinto colocado no ranking mundial em 2015, computou apenas 10,73 pontos, e Bourez foi ainda menos efetivo, com 7,77. Com isso, os dois foram mandados à repescagem (quinta fase), em que uma derrota representa a eliminação no torneio. 

O brasileiro, que ainda tem chances de ser bicampeão após a eliminação precoce do australiano Mick Fanning e do brasileiro Adriano de Souza, já sabe quem será seu próximo adversário. É o havaiano Keanu Asing, que não vem bem no WCT em 2015 – é apenas o 21º no ranking mundial. Quem vencer passa para as quartas de final. A outra bateria pela quinta fase que ainda não foi realizada será entre Michel Bourez e o português Vasco Ribeiro.

Se Medina vencer, ele será o terceiro brasileiro nas quartas de final em Peniche. Filipe Toledo e Ítalo Ferreira já se garantiram entre os oito melhores em Portugal.

Toledo, sexto na classificação geral e também com chances de levar o título, enfrentará o australiano Joel Parkinson. Outra disputa definida é entre o português Frederico Morais e o americano Brett Simpson. O francês Jeremy Flores e Ítalo Ferreira aguardam quem serão seus adversários.

A próxima chamada da etapa de Peniche do WCT está marcada para as 5h (de Brasília) desta quarta-feira. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...