Etapa do mundial de surfe em Florianópolis reúne campeão brasileiro e amantes do esporte
Competição começou nesta quarta-feira (10) e já movimenta a praia do Leste da Ilha de Santa Catarina
A quarta-feira (10) é apenas o primeiro do LayBack Pro nas ondas da Praia Mole, em Florianópolis. O evento é uma das etapas do Qualifyng Series e contou com diversos espectadores desde a primeira bateria.
O primeiro grupo foi formado somente por brasileiros e contou com a presença do manezinho da Ilha Guilherme Luz, de 19 anos, que estreou em competições de QS (Qualifyng Serie) justamente na praia onde pegou as primeiras ondas.
A etapa do circuito mundial de surfe tem 144 competidores de nove países diferentes e irá até o domingo (14). A participação de surfistas estrangeiros foi mais um chamativo para a competição que não acontece há seis anos em Florianópolis.
Tomas Francisco (esq.) nasceu no Chile e mora há dois anos em Florianópolis. Além dele, Anastácia (dir.), da Rússia, mudou-se para a Ilha de Santa Catarina em pouco mais de um ano. Desde o início das provas, a dupla afirma que o carinho pelo surfe foi o que motivou acompanhar a etapa do QS. Ainda sem o domínio total do português, Anastácia destaca que pretende aprender a surfar. Tomas afirma que pratica o esporte e veio acompanhar outros conterrâneos – Foto: Marcos Jordão/ND Daiane Fernandes (dir.) é surfista e resolveu chamar o amigo Gustavo Henrique (esq.) para prestigiar a etapa do circuito mundial de surfe. “O evento está uma delícia e pretendo acompanhar todos os dias e até o fim do evento. Mesmo sem alguém em especial, planejo ver todos”, declara Daiane Fernandes – Foto: Marcos Jordão/ND Os espectadores foram chegando e se distribuindo ao longo da orla da Praia Mole – Foto: Marcos Jordão/ND Enquanto isso, treinadores e competidores acompanhavam a prova das outras baterias no deck – Foto: Marcos Jordão/ND Entre eles, o campeão brasileiro profissional de 2018 Krystian Kymerson. Será a primeira competição mundial do atual 43º do ranking Sul-Americano desde o fim da pandemia do coronavírus. Ele estará na 15ª bateria da 3ª fase da competição “O mar está bom, muito vento e melhor do que eu imaginava. O mar promete boas ondas até o fim do campeonato”, avaliou Krystian Kymerson- Foto: Marcos Jordão/ND O público marcou presença desde a primeira bateria da QS – Foto: Marcos Jordão/ND De acordo com a Epagri/Ciram, Florianópolis terá mínima de 16°C e 22°C nesta quinta-feira. Apesar da nebulosidade, existe apenas a chance de chuva isolada – Foto: Marcos Jordão/ND