FOTOS: 2º dia da etapa do mundial de surfe em Florianópolis traz estrelas do esporte
Manhã iniciou com abertura do QS 1000 feminino e repleto de representantes de Santa Catarina, especialmente da Capital
A quinta-feira (11) começou com a primeira fase do QS 1000 feminino do Qualifyng Series na Praia Mole, em Florianópolis. O segundo dia de provas da etapa mundial de surfe conta com grandes nomes do esporte radical, sendo que muitas já caíram na água logo de manhã.
Entre elas, a experiente Silvana Lima, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, estava na 5ª bateria, mas não conseguiu passar para a próxima fase. Enquanto isso, a surfista peruana Daniella Rosas também está presente na Praia Mole e conseguiu se classificar.
Além disso, o evento contará com a estreia de diversas atletas do Circuito Mundial Profissional de Surfe. A catarinense Laura Raupp está na lista e também garantiu sua classificação.
O segundo dia do LayBack Pro começou cedo nesta quinta-feira (11)- Foto: Marcos Jordão/ND O evento que acontece na Praia Mole, no Leste da Ilha de Santa Catarina, abriu com as baterias femininas – Foto: Marcos Jordão/ND Já no início do dia, surfistas e equipe observavam as primeiras participantes – Foto: Marcos Jordão/ND Enquanto isso, público observava na areia e no deck – Foto: Marcos Jordão/ND O espaço destinado para os surfistas está cheio desde o início da competição – Foto: Marcos Jordão/ND No total, serão 32 participantes do LayBack Pro divididas em oito baterias. As duas melhores em cada avançam para a segunda rodada. – Foto: Marcos Jordão/ND Daniella Rosas, 19 anos, é uma das estrelas que participa do QS de Florianópolis. A surfista passou pela primeira fase como líder da bateria 1 com 14,33 pontos. “É a minha primeira vez nesta praia que é muito bonita, mas muito difícil”, avalia a surfista do Peru – Foto: Marcos Jordão/ND A catarinense Marina Rezende também fez bonito na primeira bateria e somou 7,5 pontos. O resultando garantiu a vaga para a próxima fase da competição – Foto: Marcos Jordão/ND A surfista olímpica Silvana Lima também marcou presença no QS de Florianópolis, mas não conseguiu repetir o mesmo resultado das últimas edições- Foto: Marcos Jordão/ND Laura Raupp, de apenas 15 anos, fez sua estreia em competições internacionais e garantiu vaga para a próxima fase – Foto: Ana Catarina/Internet/Reprodução/ND A etapa mundial de surfe irá até o domingo (14) e ainda contará com as próximas fases do masculino e feminino – Foto: Marcos Jordão/ND Mais uma vez, o público compareceu e o cenário deve se repetir até o fim da competição – Foto: Marcos Jordão/ND Mesmo com a presença das nuvens, o clima é agradável e o mar promete boas ondas até o domingo (14) – Foto: Marcos Jordão/ND