Gabriel Medina brilha e avança às quartas no surfe em Tóquio

Brasileiro superou o australiano Julian Wilson e se garantiu na próxima etapa; agora enfrenta o francês Michel Bourez

Principal esperança de medalha na modalidade, o surfista Gabriel Medina está nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta segunda-feira (26), ele superou o australiano Julian Wilson e se garantiu na próxima etapa. Agora ele enfrenta o francês Michel Bourez.

Gabriel Medina brilha e avança às quartas – Foto: Olivier MORIN / AFPGabriel Medina brilha e avança às quartas – Foto: Olivier MORIN / AFP

Logo na primeira onda, o brasileiro acertou um belo aéreo tirando sua maior nota na bateria: 7,50. A situação deu tranquilidade para Medina escolher a onda certa para completar o somatório.

Enquanto o australiano tentava várias entradas, Medina teve tranquilidade de esperar a onda certa e conseguiu um 6,83. O somatório do brasileiro foi de 14,33, superando o rival, que teve 13 como soma das duas melhores notas.

Rivalidade antiga

Medina e Julian possuem uma das grandes rivalidades do circuito mundial de surfe. Ao longo dos últimos anos já se enfrentaram em várias oportunidades, tendo o retrospecto bastante equilibrado.

Medina, inclusive, já declarou que o australiano é o adversário que ele mais gosta de superar em todo o circuito.

* com informações do R7

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Surfe

Loading...